terça-feira, 28 de abril de 2015

Evangelho de João 15, 1-8

Missa de 03 de Maio de 2015

QUEM PERMANECE EM MIM E EU NELE, PRODUZ MUITO FRUTO



Leituras
Primeira Leitura At 9, 26-31
Salmo 21/22
Segunda Leitura  1 Jo 13, 18-24
Evangelho Jo 15, 1-8



Mensagem Principal

Jesus nos chama a dar frutos, de amor, frutos de evangelização, um chamado, como foi com Saulo! Que hoje possamos florecer muitos novos frutos ao Senhor, com o nosso testemunho e nossa ação concreta, não basta plantar, devemos regar todos os dias, cuidar, amar e depois colher! Sem a nossa ação, não há frutos! Vamos lá?


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Vovó o que é uma videira?
Vovó: É uma planta, você ouviu esta palavra no evangelho da missa de hoje?
Personagem A: Isso mesmo, vovó... a senhora foi muito cedinho hoje, eu fui agora pouco com a mamãe e ouvi isso! Vó, a gente tem videira aqui em casa? me mostra?
Vovó: Querido (a), videira é uma planta, temos muitas aqui no nosso jardim...
Personagem A: E qual é a videira me mostra, quero ficar perto dela! Jesus pediu! Vamos vó!
Vovó: (risos) A videira é o próprio Jesus, a nossa casa, nossa família que precisa ficar perto de Jesus, entendeu?
Personagem A: Entendi mais ou menos, Jesus não é uma planta... tô confuso (a)!
Vovó: Jesus, no evangelho de hoje quis nos ensinar com um exemplo muito forte, com a força da natureza que ele mesmo criou! A planta é algo vivo e que precisa de cuidados, não é?
Personagem A: sim, tem que regar, deixar no sol, conversar com elas... né vovó... vc até conversa com as plantinhas, elas devem gostar muito da senhora!
Vovó: Sim, tudo isso é necessário, cuidar da plantinha, é como cuidar da nossa vida com Jesus! Ele nos quer cuidando da nossa vida com ele, dando bons frutos, regando a nossa vida com amor, com obediência, conversando todos os dias com Jesus na nossa oração... entende?
Personagem A: Siiiim, entendi... Então, vou te ajudar a regar as plantinhas e enquanto isso podemos ir cantando uma musiquinha para Jesus, o que a senhora acha?
Vovó: Ótima ideia!
Personagem A: Lá no céu....

Sugestão de Música

Permanecendo em Jesus, vamos rumo ao céu o nosso tesouro! Devemos passar para as crianças que esta é a "ação da salvação", aquele que não permanece em Jesus, não da frutos e não encontra o caminho do céu... Quem quer ir para céeeuuu???






Ideia para trabalhar esse Evangelho

1 ) - árvore da nossa vida:


Vamos fazer com os pequenos uma linda árvore e na copa colocar nos frutos o que nos faz frutificar para Deus, quais ações são boas e nos conduzem ao céu? pra pertinho do coração de Deus?

Feita a nossa bela árvore de amor, vamos pensar em tudo que nos afasta de Deus e nos impede de seguir o caminho!

Vamos escrever e deixar tudo aos pés da árvore explicando que é no tronco que está Jesus, pertinho das raízes que é Deus pai e é com esta super ajuda que tudo que não é legal se transforma em frutos e fica bem lindo e gostoso lá na copa da nossa árvore.



2 ) - Cuidando de uma plantinha

A boa e conhecida plantinha de feijão, faz a diferença neste dia. Se você puder inovar, dê uma plantinha mais legal, senão um feijão mesmo...

O que importa é o cuidado que cada pequeno terá e verá que sem ação, não há frutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário