quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Evangelho de Mateus 25, 32-46

Missa de 23 de Novembro de 2014
Fonte: www.amiguinhosdedeus.com


SOLENIDADE DE CRISTO REI




Leituras
Primeira Leitura Ez 34,11-12.15-17
Salmo 22 / 23
Segunda Leitura  1Cor 15,20-26.28
Evangelho Mt 25,31-46






Mensagem Principal

Neste Evangelho comemoramos a Solenidade de Cristo Rei e assim proclamamos que Jesus é o Rei das nossas vidas. Mas não basta apenas comemorar e proclamar que Jesus é Rei. Ele mesmo ensina a melhor maneira de exaltá-lo. Devemos fazer o bem a todos ao nosso redor. Fazendo o bem a todos, estaremos fazendo o bem ao próprio Jesus, pois Ele mora em nossos corações! Dessa forma, quando Jesus voltar Ele nos reconhecerá suas ovelhas e nos dará o Seu Reino para morarmos!


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A entra com uma caixa cheia de coisas para ajudar as pessoas. Dentro da caixa tem material de primeiros socorros, roupas, comida... Sai procurando as pessoas para ajudar e encontra o personagem B.
Personagem B: O que você está fazendo??
Personagem A: Olha, prestei muita atenção no Evangelho e aprendi uma coisa muito importante!
Personagem B: É mesmo??? Será que foi o que eu aprendi?
Personagem A: E o que você aprendeu?
Personagem B: Que hoje é dia de festa! Teremos bolo, salgadinho...
Personagem A: Bolo, salgadinho?
Personagem B: Isso! Hoje é a Festa de Cristo Rei! Por isso é que eu vim rapidinho para a igreja! Você sabe onde será a festa? Será no salão paroquial??
Personagem A: Olha, Hoje é a Festa de Cristo Rei, mas não sei de festa nenhuma não! O que eu sei é o que Jesus nos ensina a fazer hoje!
Personagem B: Como assim??
Personagem A: Vou te explicar. Para comemorar Cristo Rei, Jesus nos pede para dar comida e bebida, para receber o viajante, para dar roupa e para cuidar do doente.
Personagem B: Nossa mas é muita coisa!!!
Personagem A: Mas é só no dia de hoje! Amanhã podemos voltar ao normal! Afinal é só hoje que é dia de Cristo Rei!
(Os 2 personagens começam a procurar as pessoas para dar comida e bebida, para receber o viajante, para dar roupa e para cuidar do doente. Entra o Personagem C)
Personagem C: O que vocês estão fazendo??
Personagem B: Deixa que eu explico. Hoje é dia de festejar Cristo Rei. Mas não vai ter festa como eu pensei. O que precisamos fazer apenas hoje é dar comida e bebida, para receber o viajante, para dar roupa e para cuidar do doente para festejar Jesus? Quer ajudar?? Estamos atrás de um viajante, mas não estamos achando!!
Personagem C: Agora estou entendendo!! Mas preciso ajudá-los a entender melhor esse Evangelho.
Personagem A: Isso mesmo! Ajudar a , ajudar a entender? Isso não está na lista!!
Personagem C: Vou explicar e vocês vão entender! Jesus é muito maravilhoso! Neste dia de festa, Ele não quis apenas que comemoremos o Seu Reinado em nossas vidas! Mais uma vez Ele está querendo é nos ensinar que a melhor forma de comemorar Seu Reinado em nossas vidas é ter o coração cheio de amor para praticarmos o bem a todos os nosso redor.
Personagem A: Agora estou entendendo!
Personagem C: E não devemos fazer tudo isso apenas no dia de hoje. Mas devemos fazer em todos os dias da nossa vida! Assim, Jesus quando voltar, vai nos reconhecer suas ovelhas!
Personagem B: Então devemos ser ovelhas também?
Personagem C: Devemos ser como as ovelhas que escutam e obedecem o pastor. Para sermos ovelhas de Jesus, devemos escutar e obedecer seus ensinamentos colocando em prática o que aprendemos. Assim Jesus nos dará Seu Reino para morarmos!
Personagem A: Mas é tão difícil fazer o bem o tempo todo!
Personagem C: Jesus sabendo disso, nos mandou um amigão que mora no nosso coração e nos ajuda nesta tarefa. É o Espirito Santo. Basta pedirmos que Ele nos ajuda!


Sugestão de Música



Ideia para trabalhar esse Evangelho







Sentar as crianças em circulo e entregar uma carinha de ovelha.
Explicar devemos ser ovelhas de Jesus. E para isso precisamos escutar a voz do Pastor Jesus e obedecer colocando em prática todos os seus ensinamentos.




Depois colocar no centro da roda um coração de cartolina. Apresentar esse coração como o coração de Jesus.

Conversar com as crianças sobre o coração de Jesus. Cada palavra que eles forem falando, vai escrevendo dentro do coração!
Entrar no Evangelho e explicar o porque que Jesus nos pede para fazer o bem a todos.
Após essa partilha, faça uma oração pedindo a Deus que nos dê um coração igual ao de Jesus.




Como Jesus é Rei e hoje comemoramos seu Reinado em nossas vidas, precisamos preparar o trono do nosso coração para Jesus Reinar.
Então colocar esta coroa em cima do coração das crianças para que elas entendam que é no nosso coração que Jesus reina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário