Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Evangelho de Mateus 25, 14-30

Missa de 16 de Novembro de 2014



COMO FOSTE FIEL NA ADMINISTRAÇÃO DE TÃO POUCO, VENHA PARTICIPAR DA MINHA ALEGRIA!

Leituras

Primeira Leitura  - Pr 31-10-13.19-20.30-31
Salmo 126
Segunda Leitura 1TS 5,1-6
Evangelho Mt 25, 14-30




Mensagem Principal


A cada um de nós muitos talentos foram dados, somos feitos à imagem e semelhança do Pai! Nossa missão maior é exercitar estes dons, dia a dia e fazer com que mais pessoas conheçam o Reino do céu e busquem participar desta ação de evangelização e amor! Partilhar é amar!

Ideia de roteiro para teatro

Após ouvirem o evangelho na missa e Personagem A e B, chegam na casa da vovó ansiosos para contar o que aprenderam!
Personagem A: Vovó você vai ficar muito orgulhosa de mim quando eu começar a minha explicação! (diz arrumando na pasta todos os seus desenhos)
Personagem B: Claro que não, é de mim que você ficará orgulhosa vovó! (diz ajeitando o caderninho)
Vovó: Crianças, sem brigas! comecem quero ver, vou prestar muita atenção!
Personagem A: Eu aprendi que Deus nos dá muitos talentos e isso é mesmo verdade por que olha só os meus desenhos lindos! Olha, olha e você nem sabe desenhar (diz olhando para o personagem B)
Personagem B: Nada disso... e estes desenhos são só rabiscos...duvido que Deus que desenha tão bonito ia te ensinar assim... O certo mesmo, vovó é anotar tudinho que você faz de bom no caderno e assim Deus vai te dar mais presentes porque foi bonzinho! Entendeu?
O personagem A e B começam a brigar dizendo para ver quem tem razão!
A vovó intervem...
Vovó: Crianças, prestem atenção, neste evangelho Jesus fala dos talentos que recebemos Dele e estes talentos servem para que possamos ficar mais pertinho de Jesus e trazer mais amiguinhos para ele.
Precisamos partilhar nossos presentes, dar ao outro a oportunidade de conhecer e se apaixonar por Jesus como nós, receber todo seu amor... nós ganhamos este lindo presente e precisamos doar, partilhar com quem ainda nem conhece Jesus.
Vocês sabiam que ainda tem um montão de gente que não conhece Jesus?
Personagem A e B: Mesmo vovó? precisamos ajudar então.
Vovó: Isso mesmo, queridos! Dividam com quem vocês encontrarem todo seu amor, seus talentos! Pode mostrar seus desenhos sim, foi Deus que te deu este dom e também mostre seu caderninho com as coisas boas que fez. Deus quem ajudou!
Partilhando o amor, Deus faz brotar mais amor, mais talentos e mais amiguinhos para junto do coração Dele!


Sugestão de Música



Ideia para trabalhar esse Evangelho

Vocês já brincaram de STOP?

É muito divertido!
Vamos adaptar a brincadeira para trabalhar este evangelho com as crianças. Na horizontal escrevam estas palavras:

Ajudar em:

Orar por:
Ensinar a:
1 Santo:
Tem na igreja:

As crianças com as mãos colocam a quantidade de dedos que desejarem e conta-se as letras, a letra que cair todos devem escrever conforme as palavras da horizontal,  com a letra que saiu, quem terminar primeiro grita: STOOOP!






Nenhum comentário:

Postar um comentário