sábado, 6 de março de 2021

4º Domingo da Quaresma - Evangelho João 3, 14-2

Leituras

Primeira Leitura 2 Cr 36,14-16.19-23
Salmo Salmo 136 (137)
Segunda Leitura Ef 2, 4-10
Evangelho Jo 3, 14-2


Mensagem Principal


Vídeo da História do Evangelho



Ideia de roteiro para teatro


PB entra cantando: O amor de Deus é maravilhoso, o amor de Deus é maravilhoso, o amor de Deus é maravilhoso, Grande é o amor de Deus!

PB: Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Oi PA! Nossa, que cara é essa?

PA: Oi PA! Estou um pouco triste!

PB: Você ouviu o evangelho hoje?

PA: Ouvi sim, por isso mesmo que fiquei triste!

PB: Como assim? hoje o Evangelho falou sobre o quanto Deus nos ama!

C: Olá crianças! Que carinha é essa PA?

PA: Estou um pouco triste por causa do evangelho de hoje catequista!

C: Mas triste por Jesus falar de amor?

PA: Sim. No evangelho fala que Deus nos ama muito e que nos entregou seu filho único. Mas diz que quem não acreditar não será salvo!

PB: E você não acredita em Jesus?

PA: Acredito, mas as vezes não faço tudo aquilo que Jesus nos ensina!

C: Isso que você disse é uma grande verdade PA! Não basta acreditar em Jesus, precisamos aceitar Jesus em nossas vidas e segui-lo.

PA: Eu quero seguir Jesus e quero sentir todo o seu amor!

C: Isso é fácil. Quando somos uma pessoa alegre, que ajuda os amigos, que fala do amor de Jesus, estamos seguindo Jesus!

PB: É verdade Anjinha! Vocês acreditam que tem crianças na minha escola que nunca ouviram falar de Jesus?

PA: Sério?

PB: Sério! Não sabem que Jesus veio, não sabem nada do que Ele ensinou! Então conto pra elas a história de Jesus! E elas ficam super curiosas querendo conhecer mais sobre Ele!

C: Muito bem PB! Assim poderemos levar Jesus por onde passarmos e mostrar às pessoas que Deus nos dá a cada dia a oportunidade de sermos pessoas melhores!

PA: Ah Catequista que bom! Fico feliz de saber que posso ser diferente e acreditar mais em Jesus!

C: Isso mesmo. Precisamos saber também PA, que as vezes cometemos pecados, mas podemos decidir pedir perdão à Deus e fazer diferente.

PA: Vou pedir perdão agora mesmo e procurar o padre para conversar.

PB: Eu também.

PA: Podemos fazer uma oração para agradecer à Deus por um amor tão grande que nos perdoa sempre?

C: Claro! Vamos colocar a mão no coração e repetir esta coração comigo.

Oração

Senhor Jesus, queremos levar seu amor em todos os lugares e mostrar aos nossos irmãos que é possível uma vida nova e encontrar a salvação no amor de Jesus. Amém.

Sugestão de Música


Sugestão de Dinâmica

Sugestão 1

Fazer com as crianças o Plano da Salvação. Desenha a mãozinha de cada criança na folha de papel e pintar os dedos das cores e com os significados abaixo:

Amarelo: Deus me ama
Preto: Eu pequei
Vermelho: Cristo morreu por mim
Branco: Eu o recebo
Verde: Estou salvo

Contar a história referente a cada tema para que as crianças possam reproduzir depois.


Sugestão 2

Você já parou para pensar desde a cruz de Jesus quantas outras provas de amor Deus nos dá todos os dias? Muitas não é?

Vida, saúde, alimento, escola, família.... que mais... acho que dá para encher este varal, não?
Então mãos a obra... Vamos recordar todo o amor Dele por nós!
Vamos conversando e escrevendo nos corações, um varal de cruz de amor!



E nesta gravura uma linda lembrança para nunca mais esquecer que a Cruz é amor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário