sábado, 28 de novembro de 2020

2º Domingo do Advento - Evangelho Marcos 1, 1-8

 Leituras


Primeira Leitura Is 40, 1-5.9-11
Salmo 84/85
Segunda Leitura 2Pd 3, 8-14
Evangelho Mc 1, 1-8





Mensagem Principal









Vídeo da História do Evangelho



Ideia de roteiro para teatro

(PA entra com materiais para preparar o caminho de Jesus)

PB entra com um microfone ou megafone e um vidro de água.

PA: Olá PB! Nossa quanta coisa você trouxe?

PB: Olá PA. Então hoje eu prestei muita atenção ao Evangelho e vim preparado para fazer a vontade de Deus! E você o que está fazendo?

PA: Nossa, pelo visto você não entendeu nada! Eu que entendi!! E eu que estou sendo obediente ao Evangelho de hoje.

PB: Ah é? Então me explica!

PA: Então o Evangelho de hoje diz que devemos preparar o caminho para a chegada de Jesus. Então trouxe um rolo de papel, canetinha, florzinha e todos esses materiais para fazer um lindo caminho para Jesus.

PB: Claro que não!! E você acha que esse tamanho de papel é suficiente para fazer um caminho para Jesus?

PA: Ah... é um começo. Pensei em fazer o caminho da porta da Igreja para dentro. Se precisar é só emendar mais papel. Agora você?

PB: Acho que você não entendeu nada! Agora quero que você me chame de (NOME DO PERSONAGEM) Batista.

PA: NOME DO PERSONAGEM Batista?

PB: Exatamente! Trouxe um microfone e um vidro de água! Entendi que devemos fazer como João Batista. Sair gritando e batizando as pessoas no deserto. Como eu não conheço nenhum deserto, resolvi vir para a Igreja porque eu também acho que Jesus chegará na Igreja.

PA: Olha, acho que você não entendeu nada!

(Começam a discutir)

C: Posso saber o que está acontecendo?

PA explica o que entendeu do Evangelho e o personagem B explica o que entendeu do Evangelho.

C: Quero dar os parabéns para vocês! Vocês 2 entenderam em parte o que Jesus está nos ensinando no Evangelho.

PA e B: Entendemos em parte?

C: Exatamente. Precisamos preparar o caminho para a chegada de Jesus. Precisamos preparar o caminho que leva Jesus direto para o nosso coração, onde Ele fará Sua morada.

PA: Então devemos preparar o nosso coração para a chegada de Jesus?

C: Isso mesmo! Como não sabemos o dia e nem a hora que Jesus vai chegar, devemos todos os dias nos preparar para a Sua chegada!

PB: Mas como podemos fazer isso?

C: Nós preparamos o nosso coração por meio da oração, prestando atenção na missa e na catequese, pedindo perdão a Deus e aos irmãos pelos nossos pecados. 

PB: Agora estou entendendo!

C: Este foi o exemplo de João Batista que preparou o coração de todos para a chegada de Jesus!

PB: Isso mesmo! Então devemos usar o microfone no deserto e sair batizando as pessoas!

C: Não é bem isso não! Devemos espalhar amor para as pessoas e anunciar a todos que Jesus está chegando e ensinar como preparar o coração para a Sua chegada!

PB: Ah agora entendi! Então tenho que falar com os meus amiguinhos da escola, meus primos e tios e todos sobre a chegada de Jesus!

C: Isso mesmo! Vamos nos comprometer em nos preparar e preparar a todos para a chegada Jesus?

Oração

Senhor Jesus, que o meu coração saiba amar e perdoar para anunciar e preparar a chegada de Jesus.

Amém

Sugestão de Música



Sugestão de Dinâmica

Com não sabemos quando Jesus irá voltar precisamos ter o coração preparado para a sua inesperada chegada. Então podemos montar um kit para preparar os corações para a sua chegada.​



Na Palavra de Deus aprendemos como pode mostrar um coração igual a de Jesus.



No terço pedimos a intercessão da nossa Mãezinha para termos força e coragem de sermos luz para as pessoas!




 


Ter um coração humilde, que reconhece o erro, é um grande passo para ter um coração igual ao de Jesus. Na oração também podemos pedir a força, a sabedoria e a condução do Espirito Santo.


É na missa que aprendemos a seguir Jesus. Não podemos esquecer também da catequese!

Para fazer o megafone basta:

- Fazer um cone com papel cartão. Onde vai a boca, pode colocar o bico da garrafa pet.
- Com um pedaço de papel cartão, faz um rolinho e fixe próximo ao bico para ser usado como alça.
- Fazer um rolinho do diâmetro da tampinha para tampar. Fixe a alça com fita adesiva. 
- Por fim é só decorar o megafone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário