segunda-feira, 30 de abril de 2018

Evangelho de Marcos 16,15-20

Missa de 13 de Maio de 2018


SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR 
DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS 
SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

Leituras
Primeira Leitura At 1,1-11
Salmo 46/47
Segunda Leitura  1,17-23
Evangelho Mc 16,15-20
Liturgia Diária

Mensagem Principal
Em comunhão com toda a Igreja, celebramos hoje a belíssima Solenidade da Ascensão do Senhor. Quarenta dias após a Ressurreição, Cristo gloriosamente elevou-Se aos céus, legando aos discípulos a missão de anunciar a Boa Nova a todas as pessoas. Hoje também celebramos o Dia Mundial das Comunicações Sociais e o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Louvamos e agradecemos ainda, por nossas mães, sinal da ternura e amor de Deus por cada um de nós.
Fonte: Folheto Nova Aliança

Para ajudar a refletir e entender o evangelho de hoje:

Preparem-se... estamos preparando o alimento espiritual para os preferidos de Jesus: as crianças!

MENSAGEM
O SENHOR SUBIU AOS CÉUS Neste domingo, celebramos com grande júbilo a Solenidade da Ascensão do Senhor, recordando uma das frases de nossa profissão de fé: Jesus Cristo subiu aos céus, onde está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso. Certamente isto é algo que enche os nossos corações de alegria, esperança e paz. No entanto, Jesus deixa aos discípulos uma tarefa muito especial: evangelizar o mundo. E hoje cada um de nós, como Igreja, é chamado a dar continuidade a esta missão, como nos ensina o Santo Padre:” Nesta festa da Ascensão, enquanto voltamos o nosso olhar para o céu, onde Cristo subiu e está sentado à direita do Pai, fortalecemos os nossos passos na terra para prosseguir com entusiasmo e coragem o nosso caminho, a nossa missão de testemunhar e viver o Evangelho em qualquer ambiente. Estamos bem conscientes de que isso não depende em primeiro lugar de nossas forças, da capacidade organizacional e recursos humanos. Somente com a luz e a força do Espírito Santo podemos efetivamente cumprir a nossa missão de fazer conhecer e experimentar cada vez mais aos outros o amor e a ternura de Jesus.” (Papa Francisco na reflexão da Oração do Angelus em 28/05/2017). Que neste Ano Nacional do Leigo possamos viver com amor e alegria a nossa missão de batizados, levando a mensagem do Evangelho aos diversos ambientes de nossa sociedade, na certeza de que o próprio Cristo Ressuscitado caminha conosco e nos sustenta nesta missão! Fábio Vieira - Paróquia Santa Cecília. Fonte: Folheto Nova Aliança


Ideia de roteiro para teatro

PA: Ai, ai como é bom estar tranquilo!

PB: Ah é mesmo muito bom... mas porque tá tranquilo?

PA: Você também pode ficar tranquilo...

PB: Ah eu sou mesmo tranquilo sempre... mas por que posso ficar tranquilo agora?

PA: Porque nós já fomos batizados e estamos salvos! Eu pedi para a minha mãe me mostrar a foto para não ter perigo de ser uma confusão, mas não... é verdade mesmo... estamos tranquilos... eu vi foto sua também lá em casa...

PB: Ah sim, porque sua mãe é minha madrinha...

PA: Isso mesmo... Podemos sentar e relaxar... estamos salvos!

PB: Ai que bom então...

PA: Vamos pedir para a mamãe trazer um suquinho...hehehe

PB: O amigo... mas eu acho meio estranho este negócio de relaxar...

PA: Ah meu Deus, porque estranho... eu adoro relaxar...calma não vamos ficar o tempo todo aqui parados, jaja a gente brinca!

PB: Não, não é isso... é que eu ouvi o padre dizer na missa que temos uma missão!

PA: Eu e você?

PB: Todos nós...

PA: Não, deve ter algum engano. Porque eu ouvi muito bem que quem tá batizado tá salvo! Isso deve ser para quem ainda não foi... tem gente que ainda não foi sabia... os bebês... e até alguns já grandinhos...

PB: Sim, eu sei... e Deus ama todos eles e ama muito e se um dia eles quiserem de coração ser batizado eles podem e isso vai deixar Jesus ainda mais feliz...

PA: Ah sim eu sei... verdade mesmo que Deus ama a todos... mas agora to bem confuso... se não é deles a missão... será que é nossa mesmo?

PB: Não é que não é deles... na verdade é de todos... todo mundo por quem Jesus morreu na Cruz... todo mundo que já experimentou este grande, grande amor de Jesus!

PA: Entendiii... e já adivinhei qual é a missão... é mesmo muito importante!

PB: Se é! MUITO.

PA: Tem muita gente ainda que não conhece Jesus... que não conhece o amor de Deus... e até uns batizados, viu...esqueceram eu acho...

PB: Éee por isso temos que lembra-los e também contar deste amor tão grande de Jesus para todos! Mesmo que a gente não conheça...

PA: Oh amigo, legal... eu topo... aceito a missão mas como faremos isso?

PB: Precisamos falar das coisas muito boas que Jesus fez...

PA: Sei, estas da Bíblia...

PB: Sim, estas e as outras tantas que Deus fez na nossa vida, na nossa família... tem bastante coisa para a gente contar né, amigo!

PA: Nossa. Muita mesmo! Mas tem que tomar cuidado, porque tem pessoas de outras religiões...pessoas que não vão na nossa igreja!

PB: Não, não amigo! Não tem essa de tomar cuidado, Deus é um só! Jesus não escolhia para quem falava não... Ele ama a todos! E sabe, hoje é o dia escolhido para aqui na igreja a gente rezar para que ninguém mais pense assim... para que todo mundo seja unido pelo amor!

PA: Nossa que bonito! Seria uma beleza... vamos rezar MUITO hoje então! Olha lá a Catequista! Ela COM CERTEZA já está salva também!

C: Oi Crianças! Tudo bem com vocês? O que estão fazendo?

PA: Sabe Catequista, estamos realizando uma grande missão que fomos chamados na missa de hoje!

PB: Verdade! PA queria ficar relaxando... mas entendemos que Deus nos chama a lembrar todos ao nosso redor de que Ele nos ama muito e que entregou Jesus para nos salvar!

C: Que lindo crianças! É isso que vocês estão fazendo

PA e PB: Isso mesmo!

C: Jesus está muito feliz em poder contar com vocês!! Ainda mais neste dia de festa!!

PA: Dia de Festa??

PB: Qual festa?

C: Dia da Solenidade da Ascensão do Senhor!

PA: Ascensão do Senhor?? O que aconteceu com Jesus??

PB: Ah, eu sei! Estudamos isso na catequese!! Ascensão do Senhor foi quando Jesus subiu para o céu para ficar ao lado do Pai!

C: Exatamente isso PB!! E neste dia Ele garante que seu Reino continue a crescer quando nos chama para esta linda missão!! Missão essa de irmos pelo o mundo todo anunciando o Evangelho, ou seja, mostrando que é maravilhoso viver pertinho de Jesus e praticar tudo o que Ele nos ensina!

PA: Ai meu Deus!!! Não vou poder aceitar essa missão!! (Começa a chorar)

PB: Nem eu!!! Jesus agora vai ficar muito triste comigo!!

C: Mas por que vocês não poderão aceitar?

PA: Catequista, eu sou criança ainda! Minha mãe não me deixa nem descer no meu prédio sozinho para brincar! Imagina eu pedindo para ela ir pelo mundo anunciando o Evangelho!!!

PB: Se minha mãe ouvir uma coisa dessa ai que ela vai cair na risada!!! Imagina só... além de não ter a permissão dela, também não temos dinheiro!

C: Calma crianças! Claro que agora não dá para vocês saírem viajando pelo mundo anunciando o evangelho. Mas podemos anunciar Jesus e seus ensinamentos pelo mundo onde vivemos! Exatamente o que vocês estavam fazendo!

PA: Ufaa... que susto!! Ah, mas tem uma forma de ir pelo mundo anunciando o evangelho deste agora!!

PB: Tem?? Como??

PA: Pela internet!! Além de cumprir essa missão no mundo em que vivemos, podemos cumprir essa missão também pelo mundo da internet, que chega em todos os lugares!!

PB: Nossa isso facilita MUITO a nossa missão!! Então vamos começar agora mesmo!!!

PA: Isso, ai! Vamos lá... que tem muitaaa gente para conhecer o amor de Deus! Começar o caminho lindo rumo ao céu...Ebaaa!


Sugestão de Música

É maravilhoso sonhar com o céu!


 E aqui uma linda homenagem para o dia das mães:



Para recordar a Mãezinha de Fátima, pintar bem bonito e dar para a mamãe de presente!




Ideia para trabalhar esse Evangelho

No  Blog da Tia Paula tem uma ideia maravilhosa para ilustrar o evangelho de hoje!


Oração

Jesus querido, 
Que eu nunca me esqueça da missão de levar mais e mais amigos para o céu! Em especial, aqueles que ainda não são meus amigos e nem seu!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário