quinta-feira, 2 de junho de 2016

Evangelho de Lucas 7,36-50

Missa de 12 de Junho de 2016


11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
                                               
Leituras
Primeira Leitura 2Sm 12,7-10.13
Salmo 31/32
Segunda Leitura  Gl 2.16.19-21
Evangelho Lc 7,36-50

Mensagem Principal
As leituras deste domingo pretendem nos levar a experimentar o perdão de Deus, pois a misericórdia de Deus é infinita! Não depende do querer do homem, mas sim da Graça de Deus. A nós, cabe, pela fé, acolher de coração aberto essa Graça. (Fonte: folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Nossa eu tava louco para encontrar você, amigo! Eu tive uma grande ideia e quero te contar...

Personagem B: Ai que legal, pode contar... eu tô curioso, já!

Personagem A: Então, primeiro preciso perguntar: Você escutou o que o padre disse  no evangelho? prestou atenção...

Personagem B: Claro, que sim... contou a historia de quando Jesus foi na casa de um senhor rico e importante, o fariseu...ai uma moça, entrou sem ser convidada... se ajoelhou e começou a lavar os pés de Jesus com perfume...e ela enxugava com os cabelos...

Achei engraçada esta parte... enxugava com os cabelos...rs

Personagem A: Isso, aí... prestou atenção mesmo, hein... eu também achei legal dos cabelos, mas acho melhor, toalhinha mesmo... imagina... cabelo deve fazer muitaaa cosquinhaaa! hahaha

Personagem B: Verdade....Mas conta ai sua ideia...Aliás peraí, deixa eu completar... Jesus perdou os pecados da moça, ela tinha um montão de pecado... e o fariseu ficou assim... com cara de ué...pensou assim, quem ele pensa que é pra perdoar pecado...

Personagem A: Foi assim, mesmo amigo! Ficou com cara de hãaan? mas deixa eu contar a minha ideia...

Personagem B: Sim, conte...

Personagem A: Jesus, vai voltar e precisamos pensar...como vamos recebe-lo na nossa casa, eu acho que se a gente já tiver a ideia, vamos ganhar das outras crianças... tipo sair na frente sabe?

Personagem B: Que ótima ideia... Jesus com certeza vai na nossa casa primeiro!

Personagem A: Eu acho que ele vai querer ir primeiro na minha...

Personagem B: Ah por quê?

Personagem A: Eu tenho certeza que Jesus gosta de vídeo-game! e o meu é bem mais legal que o seu né...o meu pai trouxe dos Estados Unidos.

Personagem B: Pois eu acho que Jesus não liga para vídeo game, ele gosta sim é de jogar futebol e isso, você já sabe né... eu ganho fácil de você!

Personagem A: Será? hum...bom a minha mãe faz o bolo de chocolate mais gostoso do mundo, isso eu tenho certeza que Jesus gosta mesmo, sem dúvida, todo mundo no mundo gosta de chocolate...

Personagem B: Aaah acho que você tá certo... mas como Jesus não é deste mundo, ele é do céu... acho que ele é um pouquinho mais saudável...

Personagem A: Um pouquinho mais saudável?

Personagem B: Sim, ele vai gostar é do bolo de cenoura com chocolate da minha mãe...

Personagem A: huuuummmm... nossa eu adoro este bolo da sua mãe também! Ain, que dificil receber Jesus na nossa casa...

Personagem B: Olha e eu acho que a gente também tem que pensar uma coisa muito importante!

Personagem A: O que é, amigo?

Personagem B: Jesus, veio e perdoou os pecados da moça... eu também vou querer, você vai?

Personagem A: Claro, que vou... mas deixa isso para depois do bolo né... melhor...

Personagem B: Ah sim, mas como a gente conta? começa pelos mais cabeludos ou os menorzinhos?

Personagem A: Nossa... eu não sei... sua pergunta é muito importante... vai que Jesus se assusta e vai até embora da nossa casa... Nossa Senhora!

Personagem B: Pior se ele contar para o meu papai e a minha mamãe... Estou perdido!

Personagem A: Ah não vai contar, se o padre não conta, você acha que Jesus vai contar?

Personagem B: Verdade... nossa que difícil...

... neste momento de dúvida entra a Catequista, os personagens A e B explicam o impasse para ela.

Catequista: Queridos, que boa iniciativa... temos mesmo que preparar a nossa casa para a chegada de Jesus, para receber ele bem!

Personagem A: É, a gente já teve várias ideias...jogar, comer bolo... estas coisas que meninos gostam!

Catequista: Ah sim, Jesus certamente deve gostar disto... mas Ele não virá nos visitar pelas coisas que temos em casa, pela casa mais bonita...

Personagem A e B: Não?

Catequista: Não! Ele virá pelo nosso coração... por tudo de bom que fazemos aqui! Pelas nossas atitudes de obedecer, de amar de ajudar...

Personagem B: Mas, catequista... e a parte de perdoar os pecados...

Personagem A: É porque a gente quer que ele perdoe nossos pecados também, igual fez com a moça!

Catequista: Entendi... bem lembrado, eu também pediria isso para Jesus... imediatamente!

Personagem B: E você ia já contando de uma vez o que fez, ia dando uma enroladinha, falando já que tá arrependida... como seria?

Personagem A: É dá, uma dica, favor!

Catequista: Eu faria como a moça pecadora!

Personagem A: Limparia os pés dele com o seu cabelo?

Catequista: Não, queridos... não faria isso não... isso foi só para mostrar o quão ela amava Jesus!

Personagem B: Ufa... que bom que tem outro jeito!

Catequista: Tem, mais é bem mais difícil!

Personagem A: Ai, meu Deus... tô achando melhor Jesus não ir na nossa casa assim tão rápido... não estamos preparados...

Personagem B: Concordo! Não estamos!

Catequista: Concordo, que não estamos! Mas estamos no caminho! Podemos nos preparar, cuidar do nosso coração das nossas atitudes...cuidar de não pecar mais!

Jesus nos ama MUITO, perdoa todos os nossos pecados! Ele só nos pede a mudança de vida!

Personagem A: Como assim?

Catequista: Ele quer que aquilo que a gente fez errado se arrependa de coração e não faça nunca mais!

Personagem A: Nunquinha!

Catequista: Nunquinha! Mas Jesus sabe que é difícil! Sabe que nós precisamos de ajuda... e Ele sempre nos ajuda... não é?

Personagem A: É verdade... estes dias, eu tava quase brigando feio com o meu irmão... ele sempre me irrita, sabe... ai lembrei o que a senhora disse de pedir para Jesus acalmar a gente e deu certo!

Catequista: Que bom! Esta ajuda é o Espirito Santo, nosso grande amigo!

Personagem B: Ai sim... agora já temos uma grande ajuda!

Personagem A: Isso ai... vamos lá preparar o nosso coração!

Catequista: Isso, ai queridos! Jesus quer o nosso coração, limpinho e bonito, ajudando as pessoas a se encontrar com ele...

Não importa o que temos de valor aqui da Terra... Importa nosso tesouro do céu!

Nosso coração pertinho do coração Dele! Quem vai querer a visita de Jesus no coração?

Personagem A e B: Euuuuu!

Música

Vamos cantar esta musiquinha! Ela nos ajuda a lutar contra o pecado!




Ideia para trabalhar esse Evangelho

Uma ideia linda para trabalhar o arrependimento e a conversão com as crianças: A roda do arrependimento! Demais!



Está disponível no tiasdaescolinha.blogspot . Parabéns, queridas! Amamos a ideia!

Você pode variar os pontos de arrependimento ou pedir que eles mesmo desenhem/ escrevam!
Não se esqueça de uma boa oração e de frisar que é o Espirito Santo nossa grande ajuda!

Deus ama o pecador, não o pecado!


Oração

Jesus, eu te peço... me ajude a buscar o seu coração todo dia! Eu quero ser melhor... não quero mais pecar... me ajude, Jesus!

Que eu me lembre sempre de chamar seu nome nos momentos de  tentação, de perigo, de pecado!
Espirito Santo, fica comigo!

Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário