domingo, 31 de janeiro de 2016

Evangelho de Lucas 5, 1- 11

Missa de 07 de Fevereiro de 2016

5º DOMINGO DO TEMPO COMUM 
“EM ATENÇÃO À TUA PALAVRA, VOU LANÇAR AS REDES”


Leituras
Primeira Leitura Is 6,1-2a.3-8
Salmo 137 / 138
Segunda Leitura 1Cor 15,1-11
Evangelho Lc 5,1-11

Mensagem Principal

Estamos reunidos em torno de Jesus, nosso Mestre e Senhor, que hoje nos faz um convite muito especial. Assim como os apóstolos, somos convidados a lançar as nossas redes em nome de Cristo para sermos pescadores de homens e mulheres para o seu Reino. Que o Espírito Santo nos ilumine para que possamos responder a esse chamado com firmeza e disposição, anunciando a mensagem do Evangelho e levando aos irmãos a alegria que vem da fé.
(Fonte: Folheto Nova Aliança)

Ideia de roteiro para teatro

Personagem A entra preparado para a pescaria e encontra o personagem B

Personagem A: Oi Crianças!! Oi Personagem B! Tudo bem???

Personagem B: Tudo bem sim!!! E com você estou vendo que está tudo ótimo! Está indo até viajar!!

Personagem A: Claro que não! Não estou indo viajar não!! Por que você está falando isso?

Personagem B: Estou falando isso, porque estou vendo que para o lugar que você vai dá até para pescar!

Personagem A: Claro que não! Ai meu Deus, como sempre você não prestou atenção no Evangelho de hoje!

Personagem B: Como assim?

Personagem A: Jesus nos chama a ser pescadores de Cristo. E eu vim preparada para sair pescando!!!

Personagem B: E como faz isso?

Personagem A: Bom, acho que deve ser feito como  uma pescaria normal! Nós jogamos o anzol e quando pescarmos alguém, nós o puxamos!

Personagem B: Será que é assim??

Personagem A: Ah, deve ser sim!

Personagem B: Podíamos usar até uma grande rede!!

Personagem A: Acho que pode sim!!

Personagem B: Então vou te ajudar!!!

(Entra a Catequista)

Catequista: Oi Crianças, tudo bem? O que vocês estão fazendo?

Personagem A: Estamos pescando pessoas para Deus!

Catequista: Que lindo!!

Personagem B: Nós jogamos o anzol e pescamos a pessoa!!

Catequista: Mas não é assim que somos Pescadores de Cristo!

Personagens: Ah não?? Como é?

Catequista: Para ser pescador de Cristo, basta imitar a Jesus! Precisamos imitar Jesus no amor, nos ensinamentos, no perdão... Precisamos fazer a diferença na vida das pessoas, mostrando o caminho de Jesus!

Personagem A: Agora estou entendendo!! Então precismo mostrar com a minha vida que amo Jesus e que o sigo?

Catequista: Isso mesmo!!

Personagem B: Mas é muito difícil imitar a Jesus!

Catequista: Mas o nosso amigão Espírito Santo, que mora no meu coração, nos ajuda a imitar e seguir Jesus! Vamos pedir para Ele?? Querido Espírito Santo, quero abrir as portas do meu coração e pedir que o Senhor me ajude a ser um verdadeiro pescador de Cristo, imitando e seguinte Jesus!

Sugestão de Música


Ideia para trabalhar esse Evangelho

Neste final de semana teremos este Evangelho especial!! Se todos nós aprendermos a seguir e imitar Jesus, seremos um ótimo pescador de Cristo!!!

Então vamos falar de Pescador. Para ser um bom pescador, precisamos organizar algumas ferramentas. Pode ser feita uma cesta para colocar as ferramentas:
- Varas para a pesca pode representar a Bíblia;
- Anzol representa a nossa oração;
- Isca ou minhoca representa o amor que precisamos lançar no coração das pessoas!!!

Conversar como podemos imitar Jesus e pescar muitas pessoas para perto dele!

De lembrancinha, pode ser feito esse Peixe Esponja para que as crianças lembrarem de que Jesus nos convida a sermos pescadores Dele.



Oração

Querido Jesus,
Eu aceito ser Pescador de Pessoas para o Senhor!
Por isso peço que o Espírito Santo me fortaleça, me encoraja e me ajude a imitar Jesus a todas as pessoas!!
E que a minha Mãezinha do Céu interceda por mim!!
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário