Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

sábado, 1 de agosto de 2015

Evangelho de João 6,41-51

Missa de 09 de Agosto de 2015

VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA - DIA DOS PAIS
O PÃO DA VIDA E A MANIFESTAÇÃO DE DEUS



Leituras
Primeira Leitura 1Rs 19,4-8
Salmo 33 / 34
Segunda Leitura Ef 4,30-5,2
Evangelho Jo 6,41-51
Clique aqui e veja a liturgia do dia na íntegra: Liturgia diária

Mensagem Principal

"Cristo se faz alimento para a vida eterna e nos une pela fé! Neste dia, diante deste maravilhoso presente de Deus queremos celebrar a família, bem precioso que nos foi dado por Ele. Que possamos aprender com os exemplos de Jesus a buscar a santidade e a doação na construção do Reino de Deus".


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Eu prestei muita atenção neste evangelho, é um tema bonito e que eu gosto muito: Família! Sabe eu resolvi de homenagem do dia dos pais, que é hoje contar pro meu pai, a história da família de Jesus. Vou fazer uns desenhos e dar pra ele ...Mas eu tô meio confuso... afinal, Jesus tem 2 papais? Deus pai e José?
Ai eu tenho até medo de ter esta dúvida... umas pessoas la no evangelho tiveram e Jesus falou bravo com elas! Ai, ai... vou na casa da minha Catequista, pra ela me explicar.
Chegando a casa da Catequista...
Personagem A: Olá tudo bem, eu vim fazer uma visita... uma visita esclarecedora...estou com uma dúvida cruel.... Jesus tem 2 pais?
Catequista: Entre, personagem A, vamos conversar... sim Jesus tem 2 pais: Deus pai e São José, esposo de Maria.
Personagem A: Hum e porque ele tem 2 pais?
Catequista: Porque era um desejo do coração de Deus que Jesus tivesse uma família. Deus quis que Jesus, quando veio ao mundo tivesse toda a condição humana, nasceu, teve uma família, estudou, trabalhou com seu papai José na carpintaria e se dedicou muito a mostrar para todos o grande, grande amor de Deus por nós.
Personagem A: Ah entendi... e Deus é papai de Jesus e de todos nós... não é?
Catequista: Sim, Deus nos criou e assim como quis fazer com Jesus nos deu a nossa família! E nos deu Jesus, nosso grande amigo, que dedicou sua vida para nos mostrar o amor de Deus e foi assim todos os dias da vida dele, até morreu por nós na cruz, sofreu muito para salvar os pecadores.
Personagem A: Verdade mesmo, eu sei essa história da vida dele.  Mas me conta uma coisa, Jesus fez isso tudo pra obedecer Deus pai, certo?
Catequista: Sim, certinho!
Personagem A: A senhora sempre fala que Deus nos pede para falar do amor dele, pra trazer mais amigos pra conhece-lo e amar nossa família também... Mas é tanta coisa, né.... as vezes eu esqueço disso, as vezes, na verdade eu tenho preguiça... e algumas poucas vezes, eu não quis mesmo... preferi jogar vídeo game...
Catequista: Querido, Deus sabe que é difícil... Jesus foi obediente e persistente, mas também foi criança como você, quis brincar e Maria pediu para ele arrumar a cama... ele ficou chateado, mas obedeceu... era bom filho... E para falar de Deus para as pessoas, também teve duras tarefas, pensou em desistir, mas se lembrava que era este o pedido mais especial do coração de Deus!
Personagem A: E continua sendo né... precisamos amar nossa família e falar para tooodos do amor de Deus! Essa é nossa missão... Para isso Jesus veio!
Catequista: Muito bem! Isso mesmo...
Personagem A:  Sabe, eu peguei o presépio da vovó e vou ficar olhando os bonequinhos, pra desenhar igual e dar de presente de dia dos pais pro meu pai!
Catequista: Que lindo! Ele vai gostar muito, tenho certeza!
Personagem A: Eu acho também... Eu vou dizer para ele que quero que a nossa família seja como a de Jesus! Meu pai é muito legal, eu lembro sempre de Jesus quando estou com ele... ele me ensina muitas coisas!
Catequista: Que ótimo, você recebeu um grande presente de Deus!
Personagem A: Recebi, né... eu sei... e por isso, vou ajudar meus amiguinhos a também sentir isso na família deles... Mas pra isso, preciso saber se todos já conhecem Jesus... se já sabem que só com ele somos felizes... nossa, acho que vou ter bastante trabalho... vou indo!
Catequista: Vai ser ótimo. O coração de Deus se alegra MUITO, este vai ser o seu presente para Ele!


Sugestão de Música

Oração pela família!

"E que os homens carreguem nos ombros a graça de um pai!"





Ideia para trabalhar esse Evangelho

São José foi o papai que Deus escolheu para Jesus. E qual foi o que Ele escolheu para você?
Nesta imagem originalmente temos São José e Jesus, mas a nossa proposta é que você desenhe, você e seu papai o escolhido de Deus para ser seu amigão, pra vida toda!

Escreva neste papel também tudo que você gosta nele, pode desenhar também... vai ficar lindo!
Pode ser o seu presente para ele de Dia dos Pais!




Oração:

"Jesus, hoje eu te peço: protege e ilumina a minha família! Que a gente possa ser muito feliz e viver sempre pertinho do coração de Deus. Que nada nos falte Jesus, principalmente a fé e o amor! Amém"


Nenhum comentário:

Postar um comentário