terça-feira, 7 de abril de 2015

Evangelho de João 20, 19-31

Missa de 12 de Abril de 2015



2º DOMINGO DA PÁSCOA 

DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA
OITO DIAS DEPOIS, JESUS ENTROU E PÔS-SE NO MEIO DELES! 
Leituras
Primeira Leitura At 4, 32-35
Salmo 117/118
Segunda Leitura 1Jo, 5, 1-6
Evangelho 2-, 19-31

Mensagem Principal


 Neste Domingo da Divina Misericórdia somos motivados a refletir sobre a Misericórdia de Deus em nossas vidas. Se nossas relações com nossos irmãos e irmãs também são marcadas pelo perdão, a paz e a misericórdia, você já refletiu sobre este tema de TODO coração? Vamos lá! Sempre é hora!
Sem reservas... com o coração aberto!

Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Ah eu estou muito, muito no clima do evangelho de hoje!
Personagem B: Como assim no clima?
Personagem A: Ah você não imagina, eu tenho uma foto de Jesus que mostra o que diz o evangelho de hoje! Duvido que você tenha!
Personagem B: Ai num to entendo nadinha o que você tá falando! Vou embora!
Personagem A: Ai não fica assim bravo, eu não vou brigar com você, vou te perdoar, sou muito legal e misericordioso... como o Jesus lá do quadro da minha casa! hehehe
Personagem B: Aaah você está falando do quadro de Jesus misericordioso, e sobre a misericórdia o evangelho de hoje né... legal, tá bom eu também perdoo você, vou misericordioso também!
Personagem A: Nada disso eu que sou! Eu que tenho o quadro e eu que vou ser!
Personagem B: Como assim, todo mundo deve imitar Jesus! Eu quero ser como ele também!
Personagem A: Você pensa que é fácil perdoar? não é nada fácil! Somos amigos há 6 anos... desde a barriga da mamãe e você é muito chatinho e invejoso! Quer ser tudo que eu quero!
Personagem B: O que? que calúnia! Pois te digo que sei tudo de Jesus Misericordioso, sei até que ele solta um raio de bondade e amor! bem do peito, você sabia?
Personagem A: Claro que eu sabia! quer dizer, sabia mais ou menos...
Personagem B: Tá vendo!
Personagem A: Mas eu vou pesquisar e vou aprender a soltar este raio do amor! Igual o meu super herói Jesus! Veja lá vem a nossa catequista, vamos párar de brigar e perguntar logo para ela?
Personagem B:  Boa ideia... ela deve saber!
Os personagens explicam a dúvida para a catequista...
Catequista: Que lindo ver vocês tão interessados em aprender sobre a Misericórdia de Jesus! Estou muito feliz!
Personagem A: É a gente até já se misericordiou um com o outro... porque a senhora sabe né, não é fácil ser amigo dele... as vezes a gente briga um pouquinho!
Personagem B: É eu tenho que concordar com você... nada fácil! Mas, por favor, tia, explica aí pra gente como este este raio de amor de Jesus?
Catequista: Explico sim, vocês se lembram de todo o amor de Jesus por nós na cruz, certo?
Personagem A e B: Claro, a gente veio até na encenação e tudo!
Catequista: Sim, eu vi vocês! Que bom... se lembram também da ressureição, não é?
Personagem A e B:  Sim, sim! mas e os poderes dos raios, tia?
Catequista: Os raios branco e rosa da foto de Jesus misericordioso simbolizam a água e o sangue que jorraram do peito dele na cruz, por amor a nós!
Personagem A: Ah não acredito... então não poderemos ter este poder de raios do amor... não quero morrer na cruz não...
Personagem B: Poxa vida!
Catequista: Não fiquem assim... nós podemos sim ter os raios de amor da foto, Deus nos deu este poder através do nosso amigão Espirito Santo! É ele que faz brotar do nosso coração todo amor para ser misericordioso com as pessoas da nossa vida!
Personagem B: Verdade...que máximo... mas afinal, o que é ser misericordioso, acho que não sabemos bem né...
Catequista: Ser misericordioso é tratar com todo amor nosso próximo, ter compaixão dele, entender os erros e ajudar a crescer no caminho de Jesus!
Personagem A: Entendi! É podemos mesmo imitar Jesus! Eu quero!
Personagem B: Eu quero também!
Catequista: Que bom! Jesus se alegra com isso! vejam a musiquinha aqui no blog ela vai nos ajudar muito nesta missão!
Personagem A e B: Ebaa! Vamos lá!

Sugestão de Música







Ideia para trabalhar esse Evangelho

A Misericórdia Divina é como um remédio para nossa vida, nosso coração. Que tal fazer na prática isto com os pequenos?

Aqui temos a caixa de remédio, tercinho da misericórdia e uma linda oração!











Um comentário: