sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Evangelho de Marcos 1,14-20

Missa de 25 de janeiro de 2015

Sejam pescadores de homens!


Leituras 
Primeira Leitura - Jn 3,1-5.10
Salmo 24, 4ab-5ab-6-7bc.8-9(R.4a. 5a)
Segunda Leitura  1Cor 7, 29-31
Evangelho Mc 1,14-20





Mensagem Principal
Não é mais tempo de esperar. É hora de agir. O Reino é o amor de Deus que provoca a transformação radical da situação injusta que domina os homens. Está próximo: o Reino é dinâmico e está sempre crescendo. Conversão: a ação de Jesus exige mudança radical da orientação de vida. Acreditar na Boa Notícia: é aceitar o que Jesus realiza e empenhar-se com ele. O chamado dos primeiros discípulos é um convite aberto a todos os que ouvem as palavras de Jesus. Simão e André deixam a profissão; Tiago e João deixam a família... Seguir a Jesus implica deixar as seguranças que possam impedir o compromisso com uma ação transformadora.

Ideia de roteiro para teatro
Personagem A: Eu vim aqui com todas as coisas de pesca do meu papai e já resolvi, vou começar a pescaria de discípulos de Jesus agora! Aqui mesmo na igreja!
Personagem B: Ah mais que espertão você é, assim não vale!
Personagem A: E porque não vale? aqui é o melhor lugar todos os meus peixinhos vão querer vir para a minha rede e seguir Jesus! Vou ser o campeão desta pescaria! Jesus vai ficar orgulhoso de mim!
Personagem B: Mas na catequese aprendemos que temos que buscar trazer as pessoas para Jesus nos lugares onde ele ainda não é conhecido, começar de lá!
Personagem A: Tá maluco? até eu contar quem é Jesus os peixes já fugiram todos! Vai me dar muito trabalho, vá você pra lá....nada de roubar minha ideia!
Personagem C: Crianças, porque esta discussão?
-ambos explicam seu ponto de vista...
Personagem C: Fico muito feliz que queiram pescar amigos para Jesus! E ele também, com certeza!
Isso é urgente e muito importante, porque quanto mais a gente pesca, mais pescadores a gente faz!
E sim, a igreja é um bom lugar... nem todo mundo que está aqui já é um peixe pronto para ser pescador de homens... precisam treinar!
Personagem A: Tá vendo, eu estou certo!
Personagem C: Os dois tem boa intenção, por isso estão certos. Mas muito mais importante para ter uma boa pescaria é a preparação para ela. Uma boa rede, a vara, as iscas...e principalmente, que vendo a sua vida, vendo o quanto você é feliz seguindo Jesus as pessoas, os peixinhos, queiram ser amigos de Jesus, entenderam?
Personagem B: Sim, acho melhor a gente ir pescar juntos...e a gente se ajuda, que vc acha?
Personagem A: Ótima ideia! Vamos lá.

Sugestão de Música


Ideia para trabalhar esse Evangelho


Faça os peixinhos e escreva neles características para ser um bom pescador de homens: obediência, amor, oração etc...

Depois coloque no "mar" e vamos a pescaria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário