quarta-feira, 14 de maio de 2014

Jogo Pessoa Comum ou Cristão Incrível



Esta atividade é bem parecida com a brincadeira conhecida como Detetive. Basta trocar os nomes. O Detetive passa a ser o Cristão Incrível, o assassino passa a se chamar Pecado. As vítimas serão as Pessoas Comuns.



Objetivo


Fazer com que a crianças entendam que não basta ser uma Pessoa Comum, precisamos buscar ser Cristão Incrível, buscar o amor de Deus, fazer coisas boas, obedecer, ajudar e amar a todas as pessoas. Fazer com que entendem que o pecado não nos deixa ser um Cristão Incrível.

Material
· Pequenos pedaços de papel
· Caneta
Como fazer


Antes da brincadeira, em pequenos pedaços de papel, escreva os nomes dos personagens. Apenas um Cristão Incrível, um Pecado e o restante serão as Pessoas Comuns. Separe um papel para cada criança. Dobre e misture. Cada criança pega um. Forma-se uma roda. Todos ficam se entreolhando. A criança que pegou o papel com o personagem Pecado deve olhar para a criança que for o Pessoa Comum piscando para ela. Quando aquele que for uma Pessoa Comum receber a piscadela tem que dizer: “Caí”. O papel do Cristão Incrível é flagrar o Pecado bem na hora em que ele pisca. Quando descobre, ele grita: “Está repreendido!”. A brincadeira acaba quando o Pecado é revelado e aí é só recomeçar.
Ninguém deve revelar qual é o seu personagem, até que o Cristão Incrível revele o Pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário