sexta-feira, 16 de maio de 2014

Imagem de Fátima visita Santuário de Aparecida neste sábado


Visita da imagem faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida e 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima
Os Santuários de Fátima, em Portugal, e de Aparecida se uniram para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba e os 100 anos das aparições da Virgem aos três pastorinhos em Fátima. A comemoração recebeu o nome de “2017: Aparecida e Fátima, Centenários de Bênçãos”.
Como parte da  programação, neste final de semana, 17 e 18, acontece a visita da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário Nacional. A TV Canção Nova transmite a entronização da imagem no domingo, 18, a partir das 7h30. Em 2015, será a vez da imagem de Nossa Senhora Aparecida ir até o Santuário em Portugal.
A imagem, réplica da que está na Capelinha das Aparições em Portugal, chega ao Brasil nesta sexta-feira, 16, trazida pelo Bispo de Leiria, Dom António Marto, e pelo reitor do Santuário de Fátima, e será entregue ao cardeal de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, no sábado.
 
Confira a programação no Santuário Nacional:
Dia 17 de maio
17h30: Recepção da Imagem em frente da Matriz Basílica
18h: Reza do Terço
19h: Procissão luminosa pela Passarela da Fé levando a Imagem até o Santuário
20h: Eucaristia: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom Raymundo Damasceno, Cardeal Arcebispo de Aparecida, e presença de Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima.
22h: Reza do Terço acolhendo a Imagem de Nossa Senhora de Fátima
Dia 18 de maio
07h30: Eucaristia: Entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom António Marto e presença de Dom Raymundo Damasceno.
08h30: Traslado da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao monumento a ela dedicado
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário