domingo, 4 de junho de 2017

Evangelho de Mateus 9, 36-10,8

Missa de 18 de Junho de 2017

Resultado de imagem para desenho REINO DO CÉU ESTÁ PRÓXIMO amiguinhos de Deus
 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM 
UM POVO DE SACERDOTES 

 Leituras
Primeira Leitura Ex 19,2-6a
Salmo Sl 99, 2.3.5 (R. 3c)
Segunda Leitura Rm 5,6-11
Evangelho Mt 9,36-10,8
Liturgia Diária

 Mensagem Principal

Hoje nos reunimos em Jesus Cristo para celebrar a festa da vida, pois Ele é o Bom Pastor. Ele nos escolheu e nos envia para anunciar que o Reino dos céus está próximo. Estes a quem a palavra for anunciada será o novo povo de Deus, nascido da fé em Jesus Cristo. A liturgia acentua-se no novo povo de sacerdotes que possuem a missão de anunciar o Reino. Todos aqueles que a Palavra foi anunciada e acolhida faz parte do povo de sacerdotes e partilhar da mesma missão de levar e testemunhar o Reino a todos os lugares. 

Ideia de roteiro para teatro

(PA entra todo preocupado).

PA: Ai, ai meu Deus! Como vou fazer isso? E agora?

(PB: Entra, cumprimenta e percebe que PA esta estranho).

PB: O que aconteceu PA? Está com uma cara de preocupado. 

PA: Claro! Não sei como vou fazer!

PB: Não sabe como fazer o quê? 

PA: Quero ajudar Jesus!

PB: Ajudar Jesus, como assim?? 

PA: Olha só presta bastante atenção: no Evangelho de hoje Jesus fala para seus discípulos assim: "Vai! Procura todas as ovelhas perdidas e depois fala pra elas que o Reino dos céus está próximo". 

PB: Sim, Jesus disse isso. Mas Jesus pediu para os discípulos e não pra você. 

PA: Eu sei tá! Mas acontece que eu já aprendi que preciso para ser discípulo de Jesus. 

PB: A é? Você sabe é? Então me diz o que precisamos para ser discípulos de Jesus? 

PA: Muito fácil, precisamos aceitar Jesus. Eu já aceitei! Precisamos Amar Jesus. Eu já amo muito muito Jesus! E precisamos imitar Jesus. Isso eu tento, mas às vezes escorrego um pouco sabe?!

PB: Ah então se é assim eu também posso ser discípulo de Jesus! 

PA: Siiiiiiim, claro que sim! Mas você precisa, assim como eu, fazer o que Jesus pediu. Afinal também somos seus discípulos. 

PB: É verdade! Então vou te ajudar. Mas PA, acabei de pensar uma coisa, onde vamos achar essas ovelhas?? 

PA: Não faço ideia! É por isso que estava preocupado quando cheguei. Não sei nem onde começar a procurar. 

PB: Eita eu também não! E agora PA?? 

PA: Ai me ajuda a pensar vai?

(E os dois começam a andar de um lado para o outro tentando pensar em algo... Então os dois falam ao mesmo tempo)

PA e PB: Já sei!!! Vamos ligar pra tia Catequista. 

PA: Sim, lembrei que ela mora na roça. Acho que lá deve ter umas ovelhinhas né mesmo? 

PB: Verdade! Podemos perguntar se ela leva a gente lá?

PA: Vou pegar o celular e liga pra Catequista. Alô, Tia Catequista? 

C: Oi PA tudo bem com você? 

PA: Oi tia tudo bem sim! Estou aqui com o PB e queremos saber se a senhora poderia nos ajudar?

C: Claro crianças, o que vocês precisam? 

PA: No evangelho de hoje Jesus fala para procurarmos as ovelhas perdidas e passar um recado muito importante pra elas. Então lembramos que a senhora mora na roça e queremos saber se poderia nos levar para procurar umas ovelhinhas perdidas. Porque aqui na cidade, acho difícil encontrar uma ovelha e ainda mais perdida. Aqui é cheio de sinal e de placas, né?

C: Ai ai crianças rsrsrs...to sentindo cheiro de confusão no ar. Digam onde estão e irei até vocês pra explicar tudo. 

PA: Oba!! Estamos na Igreja.

C: O que, na Igreja?? PA não pode usar telefone dentro da Igreja.

PA: Mas a missa já acabou! 

C: Não importa, não pode usar telefone dentro da Igreja crianças. É falta de respeito sabiam? Desliguem agora o telefone. Por sorte estou aqui perto de vocês, já estou indo aí.

(PA Desliga o telefone)

PA: Xiiiiii, levamos uma bronca. Não pode usar telefone dentro da igreja. Ai não sabia?!

C: Oiiii pessoal! Crianças agora me contem que recado é esse que Jesus mandou para as ovelhas! Não entendi nada.

PA: Ué, precisamos procurar as ovelhas e falar pra elas que o Reino do Céu está próximo. É isso que Jesus pediu no Evangelho.

C: Ai meus amores, vocês são demais, a imaginação de vocês vai longe! (Risada) Mas vou explicar pra vocês. Quando Jesus diz: "Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel e proclamai que o Reino do céu está próximo", pede para os discípulos irem primeiro ajudar às pessoas do povo escolhido. Por isso, é importante escutar também a primeira leitura. Lá fala do povo escolhido, mas que estavam se esquecendo do amor de Deus.  

PB: Ué, então as ovelhas na verdades são pessoas??? 

C: Sim. Jesus é o nosso Pastor e todos nós somos suas ovelhas 

PA: Mas se as ovelhas perdidas são as pessoas que estavam esquecendo do amor de Deus, porque Jesus pediu para os discípulos irem atrás delas? 

C: Jesus deu poder aos discípulos e os orientou a primeiro ir em busca as pessoas que estavam cansadas e abatidas e dar novas esperanças a elas. Ao anunciar que o Reino do céu está próximo elas recuperariam a esperança, pois o Pastor que elas aguardavam chegou para guiá-las e salvá-las. 

PA: Que legal.

PB: Como podemos fazer para ajudar a Jesus e dizes as pessoas que o Reino de Deus está próximo e que Jesus quer guiar e salvar a todos? 

C: Devemos primeiro saber que Jesus nos escolheu e todos somos o seu povo escolhido. Portando, todos nós devemos anunciar e testemunhar o amor e a misericórdia de Deus. Para que ninguém fique cansado ou desanimado pensando que Jesus está distante. Jesus está perto e quer guiar a todos nós pelo caminho do amor. 

PB: Ah entendi tudinho. Também somos discípulos de Jesus. Somos o povo escolhido e devemos dizer para todo mundo que Ele está perto, que nos ama muito e não devemos desanimar. 

C: Isso mesmo! Mas antes de finalizar, preciso dar os parabéns pra vocês crianças. É muito lindo que vocês queiram ser discípulos de Jesus, pois assim estão fazendo a vontade de Deus. Todos nós somos escolhidos a ser discípulos de Jesus para cumprir a missão de anunciar o Reino do Céu. Essa linda missão deve continuar até que todos conheçam e amém a Deus. Pois de graça recebemos muito amor e cuidado de Deus e de graça devemos dar todo nosso amor.

Sugestão de Música



Ideia para trabalhar esse Evangelho

Oração

Senhor, peço que me envie o teu Espírito Santo, para que eu possa continuar com as minhas mãos, os meus pés, a minha boca, os meus olhos e os meus ouvidos, a realizar essa linda missão de anunciar a todos o Seu amor e Seu reino. Quero ser a Tua voz senhor para todas as ovelhas perdidas que precisam se reconciliar contigo podendo assim se livrarem do pecado e da tristeza.

Amém

2 comentários:

  1. Queridos amigos do cantinho dos anjos,a paz!gostaria de saber se podem cooperar comigo para preparar a missa do dia 16/07.Fui escalada para preparar as crianças para o 15 Domingo Comum.Vou ficar muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mj BBatista!
      O Evangelho do dia 16 de julho será publicado no final de semana dos dias 01 e 02 de julho. Publicamos sempre com duas semanas de antecedência!!
      Que Deus continue te abençoando e te capacitando a evangelizar os pequeninos do Senhor!!
      Abraço Fraterno,
      Turminha do Cantinho dos Anjos

      Excluir