segunda-feira, 25 de abril de 2016

Evangelho de João 14,23-29


Missa de 01 de Maio de 2016
6º DOMINGO DA PÁSCOA
“O ESPÍRITO SANTO VOS
 ENSINARÁ TUDO”
"DIA DO TRABALHADOR"
                                               
Leituras
Primeira Leitura At 15,1-2.22-29
Salmo 66/67
Segunda Leitura  Ap 21,10-14.22-23
Evangelho Jo 14,23-29

Mensagem Principal

Queridos irmãos e irmãs, Deus, em sua infinita bondade, nos concede inúmeras razões para que nos alegremos neste domingo. Estamos vivendo o Tempo Pascal na certeza de que o Ressuscitado está vivo e presente no meio de nós. Neste dia do trabalho, louvamos ao Pai pelo dom do trabalho humano, rogando pela vida e missão de cada trabalhador. (Fonte: folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Pede, pede agora o Espirito Santo...Pede, pede agora o Espirito Santo...Pede porque Ele pode tudo renovar!

Personagem B: Oi amigo, que alegria... todo feliz e  cantando...

Personagem A: Sabe, hoje eu não tava feliz não... mas fiquei depois...

Personagem B: É mesmo?

Personagem A: É ontem foi um dia muito difícil para a minha família...

Personagem B: O que aconteceu, amigo?

Personagem A: Meu papai perdeu o emprego!

Personagem B: Nossa, sinto muito... que difícil mesmo...

Personagem A: É eu fiquei triste, minha mãe também e o papai nem se fala... até chorou...

Personagem B: Tadinho do seu pai...

Personagem A: É, mas ele já tá beem melhor, graças ao Espirito Santo!

Personagem B: É mesmo? e o que é que o Espirito Santo fez com ele?

Personagem A: O Espirito Santo é o nosso grande amigo, Jesus disse que ele seria o abraço de Deus aqui na Terra... nossa luz... ai eu me lembrei disso...

Personagem B: Nossa, que ótima lembrança... e ai você contou isso para o seu pai e ele ficou feliz?

Personagem A: Não...

Personagem B: Não?

Personagem A: Não foi tão simples assim! Mas foi assim, oh... eu me recordei disso, que Ele é nosso amigão, ai fui para o meu quarto, eu também ainda estava triste, mas fui rezando, pedindo ajuda do Espirito Santo, pedindo, pedindo... lembrei desta musiquinha:

"Pede, pede agora o Espirito Santo...Pede, pede agora o Espirito Santo...Pede porque Ele pode tudo renovar!"

Cantei ela... ela e fui ficando bem melhor... mas tava ainda sem coragem de falar com o papai... ai continuei rezando e fui...

Ele tinha saído... mas logo voltou...

Falei para ele: "Papai, sei que o Sr. está muito triste, eu também estava... mas pedi a ajuda de um grande amigo e ele me ajudou"!

Papai ficou curioso e perguntou quem era...eu respondi, o Espirito Santo... vi que ele ficou emocionado... olhinhos cheio de água... mas continuou triste...

Isso foi ontem... hoje de manhã, ele continuava assim tristinho... ai fomos todos a missa... vi que ele já tava melhor...bem melhor...

Então ele me disse: "Filho, na missa falei com o seu amigão"! Ele veio pertinho do meu coração e me disse para eu confiar... não ficar triste, que Ele vai cuidar de nós e da nossa família"!

Nossa... eu fiquei tão feliz!

Personagem B: Que máximo, amigo... eu também fico muito feliz!

Personagem A: Sabe amigo, os adultos tem mais dificuldade de conversar com o nosso amigão Espirito Santo, mas não precisa né! Papai aprendeu isso!

Personagem B: Verdade mesmo, amigo... eu também já tinha percebido isso... que bom que seu papai logo entendeu e não perdeu tempo ficando triste...

Personagem A: É eu disse para ele... vai precisar de muita energia para procurar trabalho e quando achar tem que tá bonitão na entrevista né? Nada de cara de desanimado! hehehe

Personagem B: Logo, logo ele acha!

Personagem A: Sim, estamos todos rezando para isso... você pode rezar também, amigo?

Personagem B: Claro, com certeza vou rezar.... e hoje é Dia do Trabalhador sabia?

Personagem A: Verdade, vamos rezar então para todos os trabalhadores, que Deus continue a cuidar deles e da família deles e que cuide também de todos que precisam encontrar um novo trabalho, que eles tenham a força e o abraço do Espirito Santo!

Personagem: Amém!

Sugestão de Música

 Quem ainda não conhece esta musiquinha que a Tia Adelita canta para iniciar os "Amigos do Céu" está perdendo uma grande oportunidade de começar bem um encontrinho. Vejam só!

Quem quer ser cheio do Espirito Santo, grita euuuu!!!




Ideia para trabalhar esse Evangelho

É preciso ensinar aos pequenos que é o Espirito Santos nosso melhor amigo, o nosso guia, o próprio Deus!

Confeccione uma pomba, a representação mais popular do Espirito Santo, prenda a ela fitas de cetim ou papel crepom ou TNT em fitas...

Cada criança deve pegar uma das fitas, faça uma grande dança de fitas e explique que sempre que estamos seguindo com a ajuda do ES, temos o nosso caminho iluminado, protegido e estaremos fortalecidos para ouvir a voz de Deus e fazer sempre a vontade Dele!


Oração

Encontramos estas orações no Blog Jardim da Fé
É um lindo e abençoado blog, passem por lá para conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário