Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Evangelho de Mateus 14, 13-21

Missa de 03 de Agosto de 2014

Fonte: blog.cancaonova.com/cantinho
MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO
DOS PÃES E DOS PEIXES


Leituras
Primeira Leitura Is 55,1-3
Salmo 144 / 145
Segunda Leitura  Rm 8,35.37-39
Evangelho Mt 14,13-21

Mensagem Principal

Mateus salienta o comportamento de Jesus: ele não é fanático, querendo enfrentar imediatamente Herodes; mas também não é fatalista, deixando as coisas correr como estão. Ele continua fiel à missão de servir ao seu povo. Reúne e alimenta as multidões sofredoras, realizando os sinais de um novo modo de vida e de anúncio do Reino. A Eucaristia é o sacramento-memória dessa presença de Jesus, lembrando continuamente qual é a missão a que nós, cristãos, fomos chamados.
A Palavra proclamada vai tocando o nosso coração e conduzindo a gestos concretos de vida. Assim com Jesus veio para servir o seu povo, nós devemos aprender com Jesus a servir nosso próximo.


Ideia de roteiro para teatro

- Personagem A e B: entram com um balde cheio de pirulito para distribuir para todos da igreja dizendo que também eles vão realizar o milagre dos pirulitos.
- Personagem C entra e pergunta o que eles estão fazendo?
- Personagem A explica que eles estão fazendo como Jesus fez no Evangelho.
- Personagem B diz que tem alguma coisa errada! Eles fizeram igual a Jesus mas não conseguiram fazer o milagre dos pirulitos.
- Personagem C explica o milagre dizendo que Jesus veio de encontro a todas as necessidades do povo. Ele veio ensinar a todos como devem viver para ganhar o céu e também saciou a fome de todos.
- Personagem A e B ficam tristes porque eles queriam fazer como Jesus fez.
- Personagem C diz que eles podem fazer! Vocês podem espalhar amor e o perdão , ensinar a todos a repartir e a emprestar e podem também trazer mais e mais pessoas para perto de Jesus. Assim vocês estarão viver como Jesus ensinou!


Sugestão de Música




Ideia para trabalhar esse Evangelho


Depois da explicação sobre o Evangelho, é preciso levar as crianças a entenderem que Jesus veio ao mundo para nos ensinar a amar. 

Pode usar esse molde de cesto para pães e peixes. Em cada pão e cada peixe podemos escrever o que queremos multiplicar no mundo.

Podemos fazer um cesto para família, para escola, para igreja  e perguntar para mais lugares eles querem fazer o cesto.

Cada criança usará suas necessidades para escrever o que quer multiplicar!

Depois finaliza com uma oração incentivando que tudo começa por cada um de nós! 
Assim como no evangelho, os discípulos trouxeram para Jesus os 5 pães e 2 peixes e depois da oferta de Jesus, os próprios discípulos distribuíram a multidão, nós também apresentaremos os pães e peixes das nossas necessidades e Jesus nos fortalecerá a distribuir para as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário