Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Evangelho de João 14, 1-12

Missa do dia 18 de Maio de 2014


                      JESUS É O ÚNICO CAMINHO

Leituras
Primeira Leitura At 8, 5-8.14-17
Salmo 65/66
Segunda Leitura I Pd 3, 15-21
Evangelho Jo 14, 1-12

Mensagem Principal


Jesus é o verdadeiro caminho para a vida. A comunidade que segue Jesus para o fracasso, pois a meta é a vida. Inspirada nos sinais que Jesus realizou, a comunidade criará novos sinais dentro do mundo, abrindo espaços de esperança e vida fraterna. Quem segue Jesus será verdadeiramente feliz e terá a vida eterna. E será motivado por Jesus a trazer mais e mais pessoas para este caminho!

Ideia de roteiro para teatro

- Personagens A e B entram e começam a confeccionar um caminho. Trazem papel, tinta, flores... tudo para confeccionar o caminho de Jesus!
- Personagem C entra para explicar que não é caminho de chão que Jesus está ensinando, mas caminho de atitudes. Para seguir Jesus, precisamos nos parecer com ele, imitar suas ações, obedecer seus ensinamentos. Assim as pessoas verão que somos seguidores de Jesus e conquistaremos mais pessoas para este caminho.

Sugestão de Música

Música do Cantinho da Criança: Lá no céu tem um tesouro
http://letras.mus.br/cantinho-da-crianca/la-no-ceu/



Ideia para trabalhar este Evangelho


Como dinâmica para trabalhar esse Evangelho, a sugestão é confeccionar um jogo!
Através da brincadeira deste jogo, as crianças poderão experimentar os desafios das casas para continuar no caminho e no final encontrarmos com Jesus!
Cada casa pode ter uma prova para realizar ou um desafio para se manter no caminho de Jesus!
Está é uma forma lúdica de trabalhar Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário