Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Evangelho de Marcos 10, 17-30

Missa de 11 de outubro de 2015

JESUS NOS CONVIDA A SEGUI-LO
MÊS MISSIONÁRIO

Leituras
Primeira Leitura Sb, 7,7-11
Salmo 89/90
Segunda Leitura Hb 4, 12-13
Evangelho Mc, 10, 17-30


Mensagem Principal

Estamos reunidos para louvar a Deus e ouvir sua Palavra. A Palavra de Deus sempre nos ensina algo. E, hoje, ela diz que o Reino de Deus significa mais que Deus deve estar em primeiro lugar, significa coloca-lo em ÚNICO lugar de nossa vida. Cada um recebe uma chamada particular de Jesus, e da resposta a esse convite dependem toda a paz e felicidade verdadeiras. A autêntica sabedoria consiste em dizer sim a cada um dos convites que Cristo Sabedoria infinita faz ao longo da nossa vida, porque Ele continua a percorrer as nossas ruas e praças.(Fonte: Folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Ah eu não quero deixar tudo que eu tenho, todos os meus brinquedos, minha mãe, meu pai... meu cachorrooo! Não pode ser!

Personagem B: Mas o que é isso?

Personagem A: Você não ouviu o evangelho, se não deixar tudo não vai seguir Jesus... eu quero muito seguir Jesus! Mas que dificil né... Deus deu tudo que eu queria... quer dizer queria mais brinquedos, mas no resto eu gosto de tudo! Injusto isso!

Personagem B: Não, mas Jesus não fala que é pra você fazer isso! Não é bem assim...

Personagem A: Ah não? Ah já sei, você já deve ter feito né, tem beem menos brinquedo que eu, por isso foi fácil doar né... O bolo da sua mãe também não é tão bom, talvez não sinta tanta falta!

Personagem B: Ai, ai... você tem cada uma! Não é isso...

Personagem A: Não, já sei é melhor... você viu que eu não ia conseguir, e você consegue então como Jesus pede que a gente leve os amigos para segui-lo, você vai me levar! MUITOOO obrigada amigo! Isso foi mesmo muito inteligente da sua parte, porque assim dividimos meus brinquedos! Eu tenho muito mais!

Personagem B: Sabe, eu não pensei nisso não mas acho que o que eu vou falar vai te ajudar a ficar perto do caminho de seguir Jesus, basta você querer!

Personagem A: É mesmo? só eu querer? mas e se eu quiser "pegar carona" com você... Você segue Jesus eu fico aqui de boa e sigo você! Você me leva! hehehe

Personagem B: Não, não... preste atenção, Jesus pede que a gente deixe coisas que atrapalhe a gente de andar no caminho... nem sempre são coisas materiais...

Personagem A: Ai que bom... então acho que com a minha mãe posso ficar..., ufa!

Personagem B: Pode sim, as mães sempre nos ajudam... os brinquedos, os muitos brinquedos e o seu egoismo isso sim atrapalha!

Personagem A: Não, mas não é bem assim... eu empresto meus brinquedos, quer dizer empresto alguns... e eles são caros... não é assim!

Personagem B: É assim, sim... Se perder os brinquedos é o fim do mundo pra você isto é problema...

Personagem A: Não, mas, amigo! Eu quero seguir Jesus... eu já entendi... O brinquedo, o montão que eu tenho e tanto gosto, me afasta de Jesus... muitas vezes escondi para não emprestar, só doei brinquedo quebrado e sempre que quero um novo eu faço birra! E isso me afasta dos outros amiguinhos, sabe, eu só tenho você de amigo!

Personagem B: Não, tem mais 1: Jesus e Ele vai nos ajudar! Eu vou te ajudar também... porque este é o mês das missões... tenho a missão de te ajudar!

Personagem A: Então vamos lá em casa... vou separar meus brinquedos para o orfanato... as crianças que não tem nadinha... e vamos lá na catequese, quero contar para todo mundo o que Jesus me ensinou hoje:

Deixe o que te atrapalha a seguir Jesus, o que te prende e toma o seu tempo. Precisamos trazer mais amigos pra Jesus... mais e mais pessoas precisam conhece-lo!

Personagem B: Ebaaa! Isso ai... Vamos lá! Mas antes vamos passar na Capelinha de Nossa Senhora Aparecida?

Personagem A: Vamos sim, amanhã é dia dela! Vamos pedir que ela nos ajude!
Vamos cantando esta musiquinha que eu amo:



Sugestão de Música

Esta música é bem legal, porque além de ser super divertida ainda vira uma brincadeira!
Os pequenos amam!
Quem quer seguir Jesus?
Levante e entre neste trem!



Ideia para trabalhar esse Evangelho

E Jesus disse: Deixa tudo e segue-me!
Este TUDO precisa ser interpretado por todos nós, o TUDO a que Jesus se refere são as coisas que nos impedem de segui-lo, nos afastam do caminho de Deus!
Peça que as crianças escrevam ou desenhe estas coisas e faça uma pequena oração de entrega a Jesus, bem pertinho da caixa, algo silencioso, do coração mesmo... Se tiverem dificuldades, ajudem...


Nesta outra caixa vamos colocar as ações, desenhos e ou textos que nos farão chegar mais pertinho do coração de Jesus... para segui-lo precisamos de ações concretas, quais serão as suas?
Os seus presentes para Deus!


Jesus disse, que muito, MUITOOO maior seria a recompensa de quem deixa tudo para segui-lo... E quais são estes presentes?
Muitos deles virão "disfarçados" de desafios, é isso que Jesus nos pede não podemos párar...
Veja alguns exemplos que podemos deixar na caixa como presentes/ missões que as crianças irão pegar:
- Ore, pela sua família.
- Dê o abraço que tanto você quer
- Você pode sim, cantar, tocar, dançar, o que quiser Eu te capacito!
- Um amigo fiel é o que eu quero te dar
- Nada faltará para sua família mas é preciso estar unidos
- A saúde é um dom de Deus, peça e receberá o melhor que Deus possui.

É importante não ter somente textos, mas ilustrações também!



Oração

Eu quero Senhor Jesus, que o meu coração tenha cada dia mais e mais vontade de segui-lo!
Me ajuda... eu ainda tenho muito para melhorar, muito para largar pelo caminho, abandonar!
Eu quero ajudar a trazer mais amigos para serem seus amigos!
Mãezinha do céu, me ajude... preciso da sua ajuda de mãe!
Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário