Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

sábado, 19 de setembro de 2015

Evangelho de Marcos 9,38-43.45.47-48

Missa de 27 de setembro 2015

O ESPIRITO SANTO SOPRA ONDE ELE QUISER
DIA NACIONAL DA BÍBLÍA


Leituras
Primeira Leitura Nm 11,25-29
Salmo 18/19
Segunda Leitura Tg  5,1-6
Evangelho Mc 9,38-43,45,47-48


Mensagem Principal
Hoje, a Santa Liturgia nos chama a atenção para a constante vigilância que devemos ter para com a nossa vida, procurando sempre corrigir o nosso modo de viver e de agir. Que este “Dia Nacional da Bíblia” suscite em nós um amor crescente aos Livros Santos e a disposição de anunciar esta Palavra, que é o próprio Cristo. 
(Fonte: Folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Hoje é o dia Nacional da Bíblia e estou muito ansiosa pra mostrar o desenho que eu fiz sobre a bíblia...

Personagem B: Ah não fique ansiosa não, com certeza o meu será o mais lindo de todos! Eu desenho muito bem e escolhi a historia mais horripilante da bíblia...

Personagem A: Horripilante!

Personagem B: Sim, a da Cruz! quando Jesus morre, olha só...(conta mostrando o desenho)

Personagem A: É ficou bem legal mesmo...

Personagem B: É que eu tenho o melhor conjunto de lápis de cor e canetinha e eu desenho muito bem né... todos sabem... até Jesus sabe...

Personagem A: É eu só tenho uns giz de cera e estão velhinhos...

Personagem B: Ah nem leva... vão rir do seu desenho!

Personagem A: Você acha? mas é uma história tão linda, eu desenhei sobre o milagre das bodas de Caná...

Personagem B: Ah eu gosto desta historia também, mas o mais importante mesmo que tem na bíblia é que Jesus morreu na cruz, para salvar a gente dos pecados, que ele ama todo mundo e fim!
Ah e que por isso tudo temos que ser bonzinhos com todo mundo, afinal ele sofreu muito, olha aqui meu desenho pra você ver só...

Personagem A: Entendi... puxa... acho mesmo então que não vou mostrar o meu...

Personagem B: Ah eu também acho... olha só está chegando a nossa Catequista!

Catequista: Oi crianças trouxeram os desenhos? eu trouxe até um bolo pra gente comemorar o dia da bíblia! huuum... tá uma delícia!

Personagem B: Ai que legal, eu acho que deveríamos fazer uma eleição do desenho mais demais e este pode comer quantos pedações de bolo quiser! hehehe

Catequista: Não, não... é para a turma toda! e todos desenharam e tenho certeza que todos estão lindos!

Personagem A: Impossível, tudo lindo... até parece...

Personagem B: O meu num tá muito bem pintadinho, mas eu adoro a história posso contar se ganhar pontos, porque eu também adoro este bolo, tia!

Catequista: Crianças, não tem concurso nenhum! E o bolo é para todos, é a comemoração do dia da bíblia! E vamos ler as leituras e os evangelhos de hoje... Jesus nos traz lindas lições... e uma delas é que não devemos nunca achar que Ele é só nosso amigo, que Ele dá boas ideias só pra você, que Ele só ensina você como ajudar o amigo...

Personagem A: Ah eu digo isso porque eu sou muito próximo Dele, não falto na  catequese nem na missa nunquinha!

Catequista: Isso é ótimo, mas hoje, deixou seu amigo triste, com vontade de ir embora! Não podemos ser motivo para o nosso amigo desistir de Jesus, nunca! Isso deixa Ele muito, mas muito triste! Vai contra tudo que Ele ensinou! Devemos amar, amar e ajudar, sempre, sempre!

Personagem A: Tá bom... eu entendi... fiquei até com vergonha... mas não fiz de maldade... pensei que fazendo o desenho mais lindo Dele, Jesus ia gostar mais de mim...

Catequista: Jesus gosta demais da gente e fica muito feliz quando demonstramos amor com o nosso irmão!

Personagem A: Amigo, você quer meus lápis e canetinhas? Eu trouxe aqui na mochila... e eu te ajudo... vai ser lindo também seu desenho da bíblia!

Personagem B: Eu quero sim... e enquanto a gente desenha vou te contar mais coisas que aprendi nas minhas leituras com a mamãe e o papai!

Personagem A: Eba! Eu gosto muito, muito de historinhas de Jesus!

Catequista: Isso queridos, se ajudem... sejam amigos como Jesus e nunca se esqueçam a bíblia tem todos os caminhos, Deus nos deu ela como nosso grande tesouro! Conte isso para todos!

Personagem A e B: Vamos contar sim! E não só hoje, todo dia!

Sugestão de Música

Neste vídeo temos uma música que fala dos livros da bíblia, e o quanto ela é especial, é uma música linda, dos nossos irmãos evangélicos.

Na figura abaixo, temos a letra adaptada para a bíblia católica.



VERSÃO ADAPTADA:



Ideia para trabalhar esse Evangelho
Vocês tem uma bíblia infantil ai? Se não tiver sem problemas, pegue uma convencional mesmo e conte a historia com os recurso que achar mais legal!

Peça que as crianças desenhem uma historia de bíblia, pergunte explore porque. Explique e corrija se necessário for, incentive e encoraje novas leituras... fale da importância da bíblia!

Cada um aqui vai se comprometer a levar este desenho para casa e contar esta historia para 5 pessoas... da família ou amigos...

As pessoas devem "assinar" ou desenhar atrás do desenho... Isso demonstra que entenderam!

Então pegue este papel e ore a Deus! Peça que cada pessoa que brincou nesta dinâmica, queira conhecer uma nova história de Jesus! E muito mais que isso, conheçam o seu amor e tragam mais e mais amigos para Jesus!

Esta ser tarefinha da semana!



Oração


Jesus, me ajude a me interessar mais pela Bíblia!
Ler, entender e falar para mais amigos!
Jesus, que eu consiga imitar o Senhor...
Quero que todos saibam que eu sou feliz porque
conheço sua história, tudo que o Senhor quis ensinar!
Me ajude Jesus!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário