Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Evangelho de João 6, 60-69

Missa de 23 de agosto de 2015

A QUEM IRÍAMOS, SENÃO A JESUS?

VOCAÇÃO PARA OS
MINISTÉRIOS E SERVIÇOS
 NA COMUNIDADE E SOCIEDADE 

Leituras
Primeira Leitura Js 24, 1-2a.15-17.18b
Salmo 33/34
Segunda Leitura Efésios 5, 21-32
Evangelho de João 6, 60-69





Mensagem Principal
Durante todos os domingos deste mês estamos refletindo sobre as vocações. E neste 4.º domingo voltamos nosso olhar, nosso coração e nossa oração aos fiéis leigos e leigas que, através do exercício de ministérios não ordenados, se fazem presentes nas comunidades eclesiais e no mundo e se dedicam à evangelização da família, no trabalho profissional e no seu ambiente social, para santificar o mundo, a fim de torná-lo a cidade de Deus.  Que isto possa nos empolgar diariamente, o Reino de Deus precisa deste anuncio!
(Fonte: Folheto Nova Aliança)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A entra cantando bem alto e desafinado

Personagem A: Havia um homeeenzinhoooo torrrtooooo....

Personagem B: Ai, ai, ai... como canta mal... como diz a minha avó igual uma taquara rachada! Num sei o que é isso... mas não é nada bom! Muito desafinado!

Personagem A: Ebaaaa que bom que você chegou, vai ser minha plateia de evangelização... o primeiro... que honra para você, hein?

Personagem B: Plateia de evangelização? Ouvir você cantar? Eu não, socorro... tô fora!

Personagem A: Como assim? assim eu não vou conseguir fazer o que Jesus pede!

Personagem B: Ah duvido que Jesus pediu para você me deixar surdo e maluquinho com esta música!

Personagem A: Não, na verdade eu preciso ajudar Jesus a trazer mais amigos para conhecer ele, ser amigão de Jesus... Só Ele tem palavras de vida! Olha que bonito, eu decorei esta parte! hehehe

Personagem B: E você acha que assim vai trazer mais amigos para Jesus! Vai nada eles vão é sair correndo!

Personagem A: Aaah não pode ser... mais é isso que eu gosto de fazer...se não for isso não quero nada... nenhum cargo aqui na igreja de Jesus... não gosto de ler... tenho vergonha da roupa de coroinha, acho chato o ofertório, ajudar na limpeza da igreja, minha mãe já faz.... num sobra nada! E eu gosto é de cantar!

Personagem B: Ah mais eu aprendi hoje que não é fazer o que quer não! Eu queria evangelizar meus amigos do vídeo game, jogava e quando tivesse um intervalinho, falava de Jesus rapinho.... ia ser legal! Mas minha mãe disse que não é assim... que muitas vezes seguir Jesus, falar do amor dele para as pessoas, é difícil... mais difícil que passar de fase do vídeo-game.

Personagem A: E agora, se eu não vou poder cantar e você não vai poder jogar vídeo game... estamos perdidos... não vamos conseguir seguir Jesus não!

Personagem B: Claro que vamos! Podemos aprender uma coisa nova e importante, importante para Jesus! para ajudar Ele... eu ainda não sei o que é... mas acho que podemos ir correndo lá na igreja e perguntar para alguém...o padre, a secretaria, a sacristã a catequista... eles vão nos ajudar!

Personagem A: Que ideia boa! Vamos correndo então... tenho certeza que vai ser muito, muito legal esta missão que Jesus vai dar para a gente! A a gente vai se dar bem! Quem sabe a minha missão é mesmo cantar e eu só preciso de umas aulinhas?

Personagem B: Ai, ai... eu não sei não... mas pode ser mesmo! hahaha... Vamos lá!


Sugestão de Música

Muitas pessoas, muitas mesmo, deixam de servir por que acham que "não servem para nada". Que não tem dons, ou pior ainda, por vergonha do cabelo, porque se acha baixinha, coisas assim...

Que pena, não é? e tem criança assim tbm?
Claro que tem! infelizmente!
Ore pela cura deles... Deus precisa de todos nós!




Ideia para trabalhar esse Evangelho

Uma de nossas paróquias da Diocese de São José dos Campos, a Catedral de São Dimas teve a ideia de fazer um workshop mostrando cada ministério da paróquia, eram stands que tinham fotos, vídeos e objetos que poderiam ajudar a explicar a missão. Foi bem legal!

Poucas pessoas nas paróquias conhecem os Ministérios e movimentos. É mostrar-se mais!

Com base nisso que tal, fazer algo parecido com as crianças. Prepare esta feirinha e mostre tudo de legal que tem para fazer na Paróquia....Desperte a vocação já de pequeno! E se você tiver oportunidade, convide os papais!

Só Deus tem palavras de vida eterna! Precisamos segui-lo!
E o Seu Reino precisa de nós!

Faça uma mini feirinha, coloque acima de uma mesa símbolos que representem os movimentos e ministérios e explique a elas.




Oração:

Jesus, obrigada por ser meu amigo!
Eu quero ajudar para que mais amiguinhos te conheçam... Muitos mais!
Me ajuda a ser forte e corajoso...
Me ajuda a ter muito amor para falar com eles todos!
Amém!


Um comentário: