Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Evangelho de Lucas 1,39-56

Missa de 16 de agosto de 2015



MISSA DO DIA DA SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA VOCAÇÃO PARA A VIDA CONSAGRADA: RELIGIOSOS E CONSAGRADOS SECULARES BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES

Leituras MISSA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Primeira Leitura Ap 11,19a;12,1.3-6a.10ab
Salmo 44 /45
Segunda Leitura 1COR 15,20-27A
Evangelho Lc 1,39-56



Mensagem Principal
Maria é aquela que realizou plenamente a vontade divina, fazendo-se missionária do projeto de Deus, que oferece vida e libertação ao mundo inteiro. Maria tem inspirado homens e mulheres a fazerem de sua vida uma consagração total a Deus e ao próximo, assumindo os votos evangélicos de castidade, pobreza e obediência. Maria, servidora por excelência, é imagem da Igreja, povo de Deus a caminho do reino definitivo.

(Fonte: Folheto Nova Aliança )

Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Sabe Personagem B, este evangelho de hoje tem uma coisa em comum comigo!

Personagem B: Como assim, com você? Conta uma linda historia de Nossa Senhora, quando ela foi visitar a prima dela Isabel!

Personagem A: Pois é, é isso mesmo! Eu também fui visitar a minha prima Isabel semana passada, lá na roça... mas é criança... não tava grávida não... esta é a diferença... Mas eu também fui longe, muito longe para chegar na casa da minha prima, igual Maria fez...

 Personagem B: Entendi... E o que você foi fazer lá?

 Personagem A: Aah uma visita, ué... ela mora muito longe... Minha tia, mamãe dela, é bem legal, faz bolos gostosos, comida boa, mas desta prima eu não gosto muito, não tem nada pra brincar na casa dela... aliás até tem... as tais brincadeiras da roça, mas nossa... cansa muito! Prefiro as minhas lindas bonecas e vídeo game...

Personagem B: Entendi... é o nome ser Isabel é a única coisa que tem igual na sua história e no evangelho mesmo...A sua atitude não parece nadinha com a da Mamãe do céu!

 Personagem A: Nossa, mas porque... só porque eu não gosto de roça... e não gosto muito assim da minha prima? Veja bem, é só uma opinião... eu gosto dela na verdade... também num é assim...não sou malvada... por que eu não posso ser igual a Mamãe do Céu... Quero ser igual Maria.... Eu amo tanto ela!

 Personagem B: Então, sabe, minha vó me conta sempre esta historinha da visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel, ela foi lá para ajudar a prima, que era velhinha já, mas precisava de ajuda, pois estava grávida... Maria também estava, de Jesus, e mesmo sendo muito longe, mesmo sendo cansativo foi lá e ajudou a prima... e ajudou por 3 meses. Isabel ficou muito feliz e agradecida!

 Personagem A: Caramba... 3 meses é muita coisa... 3 meses num lugar longe, sem brinquedos eu realmente ficaria muito cansada! Teria que rezar muitos tercinhos para Nossa Senhora me ajudar a aguentar... ai, ai... que dificil...

Chega a vovó do personagem B que estava ouvindo a conversa das crianças e diz à eles:

Vovó: É verdade crianças, foi realmente dificil... mas Isabel precisava de ajuda! E Maria foi ajuda-la, e foi com o coração muito alegre, só assim a ajuda vale... nada que fazemos emburrados vale... Maria se cansou sim... com toda certeza, mas teve o presente de receber o abraço cheio de muito obrigada da prima... ela ficou muito feliz e agradecida!

 Personagem A e B: Que lindo, vovó!

Vovó: Sim... e vocês sabem quem ficou mais feliz nesta história?

 Personagem A e B: Quem?

Vovó: Deus! Porque foi ele quem primeiro fez este pedido para Maria... o pedido de ajudar... de servir com toda a alegria... de ser obediente... e ela é tudo isso!

 Personagem B: Ela é mesmo...

 Personagem A: Verdade eu sei que é... Vovó e como a gente faz para imitar Maria?

Vovó: Maria foi muito obediente a tudo que Deus pediu, tudo tudo... e fez tudo com muito amor...Temos que ser obedientes a Deus... em tudo que Ele nos pede...
O Santo que faz aniversário hoje nos ensina: Quem obedece nunca erra! Lembram dele? Dom Bosco...

 Personagem B: Lembro. verdade! Ajudar em casa, não brigar, dividir os brinquedos...e nunca desobedecer...e assim a gente traz mais amiguinhos para Jesus!

 Personagem A: Verdade... Eu quero! e eu vou pedir a ajuda da Mãezinha do Céu, nosso exemplo de amor e obediencia, e eu vou conseguir!

 Personagem B: Ebaa! Eu também quero!

Sugestão de Música

Vamos pedir a intercessão da Mãezinha... Que ela nos ajude a servir mais e com todo amor!
Esta é uma musiquinha antiga, mas muitas crianças não conhecem... é uma oração linda!
Vamos ensinar?


Ideia para trabalhar esse Evangelho


Este é um evangelho que nos recorda o quão importante é a nossa missão, precisamos ajudar a construir o reino de Deus... Maria deu uma importante contribuição... Com toda a obediência e amor...

Vamos construir com elementos da natureza o terço para pedir a intercessão de Maria? Pode ser a coroa também, o manto... Deixe a imaginação por conta do nosso amigão Espirito Santo!

Vai ser uma experiência divertida e inesquecível...


Consagração a Nossa Mãe Maria

Vejam que linda esta consagração! É do blog da Tia Paula, no desenho tem o endereço... uma benção de Deus!

Vamos orar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário