Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Evangelho João 3,14-21

Missa de 15 de Março de 2015

www.amiguinhosdedeus.com
4º DOMINGO DA QUARESMA

DEUS AMOU TANTO O MUNDO
QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO




Leituras
Primeira Leitura 2Cr 36,14-16.19-23
Salmo 136 / 137
Segunda Leitura Ef 2,4-10
Evangelho Jo 3,14-21






Mensagem Principal

Num mundo como o nosso, epidermicamente roído por mil poluições de toda ordem, distorções e profanações incontáveis, só o Cristo, colocado diante da humanidade, poderá acordá-la para os verdadeiros valores. 
(Fonte: Nova Aliança - Diocese de São José dos Campos)
A grande novidade que Deus tem para os homens está em Jesus, que vai revelar na cruz a vida nova. Aí ele demonstra o maior ato de amor: a doação de sua própria vida em favor dos homens. Deus não quer que os homens se percam, nem sente prazer em condená-los. Ele manifesta todo o seu amor através de Jesus, para salvar e dar a vida a todos. Mas a presença de Jesus é incômoda, pois coloca o mundo dos homens em julgamento, provocando divisão e conflito, e exigindo decisão. De um lado, os que acreditam em Jesus e vivem o amor, continuando a palavra e a ação dele em favor da vida. De outro lado, os que não acreditam nele e não vivem o amor, mas permanecem fechados em seus próprios interesses e egoísmo, que geram opressão e exploração; por isso estes sempre escondem suas verdadeiras intenções: não se aproximam da luz.
(Fonte: Rodapé da Bíblia Sagrada - Edição Pastoral)


Ideia de roteiro para teatro

Personagem A: Eu quero construir uma cruz bem pesada!
Personagem B: É mesmo? igual a de Jesus?
Personagem A: Na verdade vou tentar fazer mais pesada ainda que a dele!
Personagem B: Nossa! Será que consegue? Mas, por que tão, tão pesada?
Personagem A: Eu ouvi minha mãe e minha avó conversando que a cruz foi a grande prova de amor de Deus por nós.
Personagem B: É sim, a nossa catequista já falou isso lembra?
Personagem A: Lembro sim, por isso que quero fazer a cruz novamente... ai vou comer muito, entrar numa academia, virar um atleta, muito, muito forte e vou levantar esta cruz igual Jesus!
Personagem B: Nossa! Mais é muito pesada e somos só crianças!
Personagem A: Sabe amigo, minha vó disse que Jesus foi muito corajoso e morreu pra livrar todo mundo de todos os pecados... Mas o pecado não acabou, porque continuamos fazendo pecado... ai, ai... Aí minha vó disse! Esse mundo tá perdido... Jesus precisa voltar!
Personagem B: Sim, sim... sabemos disso, mas a sua ideia então é ajudar Jesus a salvar o mundo? Com todo o amor da Cruz?
Personagem A: Então esta parte do muito, muito amor pra levar a cruz que eu não descobri ainda!
Personagem B: Ah num sei... somos meninos... acho que a gente devia perguntar para uma menina, elas são mais românticas... podem ajudar com esta historia de amor...
Personagem A: Ahh só pode... mas peraí... será que vou ter que morrer na cruz?
Personagem B: Vixi será?
Catequista: Olá meninos, então vocês estão falando do amor de Deus por nós na Cruz de Jesus?
Personagem A e B: Isso, mas queríamos ajudar sem morrer!
Catequista: Ah sim, a missão da morte de cruz foi de Jesus... só Ele seria forte o bastante... mais ninguém... O que Deus pede pra gente é o amor é querer viver e fazer o bem e fazer de tudo para que as pessoas conheçam o grande amor de Deus por nós, que nos deu seu único filho...
Personagem A: Então, nem preciso fazer a cruz? é só fazer coisas boas e mostrar que Jesus me ensinou a ser um bom menino? obedecer, ajudar, ser bonzinho... isso?
Catequista: Isso mesmo! Deus não quer que a gente se esqueça da cruz, quer a lembrança de amor... do maior amor!
Personagem B: E foi mesmo né... muita coragem e muito, muito amor! Deus acredita muito que podemos conseguir... temos que conseguir!
Personagem A: Isso aí... Eu vou continuar e fazer a cruz que falei, mas não vai precisar ser tão, tão pesada, ela só vai me ajudar a mostrar que eu conheço a historia do amor de Deus e que mostrar este amor tão grandão pra quem não conhece ainda!
Personagem B: Eu te ajudo, amigo! Vamos contar pra todo mundo o quanto Deus ama a gente!

Sugestão de Música

Esta musiquinha misturada com historinha e oração vai nos ajudar a fixar o grande amor de Deus por nós!



Ideia para trabalhar esse Evangelho
 
Você já parou para pensar desde a cruz de Jesus quantas outras provas de amor Deus nos dá todos os dias? Muitas não é?

Vida, saúde, alimento, escola, família.... que mais... acho que dá para encher este varal, não?
Então mãos a obra... Vamos recordar todo o amor Dele por nós!
Vamos conversando e escrevendo nos corações, um varal de cruz de amor!



E nesta gravura uma linda lembrança para nunca mais esquecer que a Cruz é amor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário