Quem somos?

Minha foto
Somos um Ministério de Evangelização de Crianças da Diocese de São José dos Campos desde 1999. Utilizamos como recurso de evangelização o teatro. Também organizamos formações para evangelizadores e catequistas. Estamos sempre a disposição! Precisando é só mandar um mail para cantinhodanjos@gmail.com Vamos levar nossas crianças para Jesus!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Evangelho de Marcos 9, 2-10

Missa de 01 de Março de 2015


 
www.amiguinhosdedeus.com


2º DOMINGO DA QUARESMA
TRANSFIGURAÇÃO

CAMPANHA DA FRATERNIDADE:
"EU VIM PARA SERVIR"


Leituras
Primeira Leitura Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18
Salmo 115 / 116B
Segunda Leitura Rm 8,31b-34
Evangelho Mc 9,2-10







Mensagem Principal

A vida e ação de Jesus não terminam na sua morte. A transfiguração é sinal da Ressurreição: a sociedade não conseguirá deter a pessoa e a atividade de Jesus, que irão continuar através de seus discípulos. A voz de Deus mostra que, daqui por diante, Jesus é a única autoridade. Todos os que ouvem o convite de Deus e seguem a Jesus até o fim, começam desde já a participar da sua vitória final, quando ressuscitarão com ele.
É uma constante que percorre toda a Bíblia, na liturgia de hoje apresentada nas duas figuras-chave, de Abraão e de Jesus: É Deus que age, vai dar certo, vai se realizar! Vai se realizar o plano d’Ele, o Reino d’Ele, aconteça o que acontecer.


Ideia de roteiro para teatro

Entram personagens A e B conversando; cumprimentam;
Personagem A: Oi todo mundo...
Personagem B: Oi criançada...
Personagem A: Nossa (B) você viu o que aconteceu com Jesus no evangelho de hoje? Ai fiquei assustada também...
Personagem B: Por que assustada?
Personagem A: Ah imagina, você num monte, com certeza estava escuro lá, e de repente aparece uma luz muito forte, Jesus fica transfigurado, nem sei direito o que é isso, mas pelo nome acho que não foi uma coisa muito legal que aconteceu com ele não...
Personagem B: Você esqueceu da voz que falou com eles (A)...
Personagem C chega; cumprimenta as pessoas presentes;
Personagem C: Oi A, oi B... nossa vocês estão com uma cara assustada.... o que aconteceu?
Personagem B: Você não acredita que a (A) ficou com medo do evangelho de hoje?
Personagem C: Mas por que (A)?
Personagem A: Ah ... imagina a gente num lugar escuro, de repente aparece uma luz muito forte, parece até história de ET., e ainda tem essa coisa de transfiguração que não sei o que é, mas já tenho medo só de ouvir essa palavra...
Personagem C: Sabe A e B, esse dia de oração, onde Jesus foi para um lugar retirado, pra se preparar para o que iria acontecer com ele, também o deixou assustado, Ele teve medo, muito medo do que iria acontecer com Ele, mas Deus não o abandonou.
Personagem B: Eu falei pra A que tinha uma voz que falou com eles...
Persosagem C: Isso, a voz era Deus confirmando que Jesus era seu filho muito amado, isso trouxe segurança a Jesus de que estava fazendo a vontade do Pai. Todos que estavam lá viram que poderiam confiar em tudo que acontecesse, pois seria para o bem de todo mundo...
Personagem A: Nossa então Jesus teve medo?
Personagem C: Sim, ele se fez homem e sendo assim tinha sentimentos como os dos homens, mas sua fé era muito grande o que o fez confiar plenamente na missão que Deus lhe confiou.
Personagem B: Então Jesus estava no escuro lá no monte, com medo, mas sua oração foi sua  conversa com Deus ...
Personagem C: Sim, e para isso vamos fazer uma oração pedindo a Deus que nos enviei o Espirito Santo amigão para nos ajudar a cumprir nossa missão mesmo quando tivermos medo. Pois quando fazemos nossa oração nós conversamos com Deus e assim ele nos ilumina e nos ajuda em nossa vida.


Sugestão de Música



Ideia para trabalhar esse Evangelho

Trabalhar com as crianças o medo e que Deus nos protege e nos ajuda nesses momentos, trabalhar a confiança em Deus.
Arrumar um lugar bem escuro, e conversar de que o escuro é medo, é quando estamos sem força, sem coragem para realizar as coisas de Deus.
Acender uma lanterna, ou seja, trazer uma forma de luz, e dizer que Jesus é a nossa luz, e que para termos essa luz sempre em nossa vida precisamos estar em oração, sempre conversando com Deus.
No evangelho a luz e a voz de Deus vieram para Jesus num momento de intimidade, de oração que Jesus estava tendo com Deus Pai.

www.amiguinhosdedeus.com








E para lembrarem que é Jesus que traz a luz para a nossa vida, pode dar este desenho do Amiguinhos de Deus para as crianças colorirem e levarem para a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário